Seap descobre em presídio túnel que seria usado para fuga em massa
O túnel começava na horta da unidade prisional.
Um túnel que estava sendo escavado dentro de um presídio em Bangu, na zona oeste do Rio, foi descoberto nesta segunda-feira, 2, por funcionários da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). A escavação não estava completa e ninguém fugiu. A Seap tenta identificar os responsáveis pela obra, para aplicar punições.
PUBLICIDADE
O túnel começava na horta da unidade prisional, que fica no Complexo Penitenciário de Gericinó e reúne presos em regime semi-aberto ligados à facção criminosa Comando Vermelho. Agentes da Subsecretaria de Gestão Operacional da Seap e da Coordenação de Unidades Prisionais de Gericinó descobriram a escavação, que, segundo a pasta, seria usada para uma fuga em massa de presos.
“No presídio Vicente Piragibe estão criminosos de alta periculosidade. Todos os envolvidos estão sendo identificados e serão isolados”, afirmou a secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca Nebel. A Seap informou ter instaurado sindicância para investigar o caso e tentar identificar os responsáveis pela escavação. Um registro de ocorrência também será lavrado, para que seja feita perícia no local, afirmou a pasta.
Em 3 de fevereiro de 2013, 31 presos tentaram fugir dessa mesma unidade prisional por meio de outro túnel. Quatro deles foram recapturados ainda dentro do túnel; os outros 27 conseguiram chegar à rua e completar a fuga.

Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






