Da Redação
Neste fim de semana, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) impediu a entrada de quatro mulheres tentando ingressar com 365,5 gramas de entorpecentes e de um homem com dinheiro, nos presídios de Manaus. Os flagrantes aconteceram na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).
No sábado (23), três mulheres tentaram entrar no Ipat com 45,7 gramas, 20 gramas e 118,8 gramas de entorpecentes cada. As drogas estavam escondidas nas partes íntimas e foram descobertas durante a revista no bodyscan, equipamento de escaneamento corporal da unidade prisional.
PUBLICIDADE
Ainda no sábado (23), um homem tentou entrar na UPP com uma nota de R$ 10 escondida no cós da calça e foi barrado pelo agentes. E neste domingo (24), uma visitante foi flagrada, no Compaj, com 181 gramas de entorpecentes escondidas pelo corpo.
As cinco pessoas foram encaminhadas por agentes de Coordenação do Sistema Prisional (Cosipe) da Seap até o 19º Departamento Integrado de Polícia (DIP). Além disso, também foram adotados procedimentos cabíveis para a suspensão ou cancelamento dos envolvidos no cadastro de visitantes.