Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Secretária denuncia advogado por abuso sexual dentro do escritório onde trabalhava

O advogado acusado se manifestou em nota oficial nas suas redes sociais.

Por Jonas Souza

16/04/2025 às 19:26

Notícias de Polícia  – Uma ex-secretária de um escritório de advocacia registrou uma denúncia contra seu antigo empregador, acusando-o de abuso sexual. Segundo o relato da vítima, ao chegar ao local de trabalho, deparou-se com o advogado completamente nu, com um pó branco no nariz e em aparente estado de alteração. Ainda conforme seu depoimento, o homem a coagiu a praticar atos sem o seu consentimento.

Em uma entrevista ainda na tarde desta quarta-feira, a vítima explicou que os casos de assédio sexual iniciaram em fevereiro do ano passado e ocorriam na ausência da esposa do advogado.

PUBLICIDADE

“A primeira vez que começou foi em fevereiro do ano passado. Todas as vezes que acontecia, era na ausência da esposa dele, quando ela ia para um tratamento de câncer em São Paulo ou nas terças e quintas, quando ela ia para a Aleam. Quando ele me chamava para ir na sala dele, ele estava completamente nu, com um pó branco no nariz. Ele estava vendo vídeos pornográficos e falava para eu não chorar e não ficar nervosa.”, declarou a vítima durante entrevista na tarde desta quarta-feira.

Nas redes sociais o advogado emitiu uma nota oficial afirmando que há cerca de 15 dias estaria sendo vítima de uma tentativa de extorção por parte da vítima e de sua defesa.

Confira nota na integra

“Há cerca de 15 dias venho sendo vítima de extorsão por parte da advogada Adriane Magalhães, que se utiliza de uma ex-funcionária de meu escritório profissional para ganhar dinheiro ilicitamente e alavancar sua candidatura à vaga de Desembargadora reservada à OAB-AM, no Tribunal de Justiça do Amazonas, em futuro próximo.

A colega advogada atua com deslealdade profissional fabricando um escândalo sobre o qual eu e pessoas próximas a mim já vínhamos recebendo ameaças, se eu não pagasse R$-500.000,00 (meio milhão de reais), para silenciar uma suposta vítima de assédio.

PUBLICIDADE

Não cedi à extorsão e não cederei à chantagista. Resolvi enfrentar a advogada que se utiliza de uma causa nobre de defesa das mulheres para alcançar sucesso profissional e financeiro.

Optei por levar o caso ao conhecimento da Polícia Civil que instaurou um inquérito policial para apurar o delito de extorsão pelo qual eu e minha esposa estamos sendo vítimas.

Para colaborar com as investigações, entreguei à autoridade policial cópia de gravações devidamente periciadas e transformadas em atas notariais, com a voz da advogada Adriane Magalhães, onde pressiona a fazer um acordo financeiro (aquilo que o nosso Código Penal tipifica como EXTORSÃO), para impedir a divulgação de fatos que todos saberão em poucos dias serem mentirosos.

Aos meus amigos e colegas advogados provarei que estou sendo vítima da deslealdade profissional de uma colega, a qual, repito, busca o cargo de desembargadora tripudiando sobre a honra de outro colega.

Confio na Polícia Civil do meu estado. Confio na Justiça do Amazonas. A verdade prevalecerá.

Manaus, 16 de abril de 2025

Francisco Charles da Cunha Garcia Junior”

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

‘Meu Deus, quem me mandou um corpo?’: vereadora recebe cachorro morto dentro de caixa

Deza Guerriero acreditava ter recebido um presente na Câmara de Novo Hamburgo, mas encontrou o corpo de um animal e denunciou o caso à polícia.

há 6 horas

Brasil

Prouni 2026 abre inscrições para mais de 471 mil bolsas; veja prazo e quem pode participar

Candidatos têm até sexta-feira (10) para concorrer a bolsas integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior.

há 6 horas

Política

Guerra política entre Mayra Dias e Brena Dianná esquenta às vésperas das eleições após decisão do TCE-AM

Decisão do TCE-AM adiciona um novo capítulo à disputa entre as duas deputadas, que travam uma acirrada batalha pelo eleitorado de Parintins.

há 7 horas

Polícia

Justiça manda soltar investigador preso pela PF em caso de 77 kg de ouro ilegal no Amazonas

Luciano Granjeiro era apontado como “piloto” de viatura usada para transportar ouro durante assalto.

há 7 horas

Brasil

PEC do fim da escala 6×1: Alcolumbre reage a pressão do PT e diz que não aceita “ultimatos”

Presidente do Senado afirmou que a proposta ainda precisa passar por debate na CCJ antes de avança.

há 8 horas