Polícia

Seduc pede reforço policial para escola estadual em Manaus após ameaça de massacre

As ameaças teriam sido feitas no último domingo (12) e estava marcada para esta quarta-feira (15).

Redação AM POST

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), pediu apoio policial após um perfil de redes sociais ameaçar fazer massacre nesta quarta-feira (15), na Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Continua depois da Publicidade

Conforme a polícia, as ameaças foram feitas no último domingo (12), em um perfil de redes sociais, por uma suposta vítima de bullying.

“Essa geração lixo do áurea, fala de mim, fazem bullying, várias vezes tentei me matar, por conta desses vermes metidos infelizmente tomei essa decisão, tirar minha vida e levar comigo todos que me fizeram sofrer, vejo vocês no inferno… Espero vc dia 15”, diz a postagem.

Após a repercussão, o dono do perfil informou que tudo não passava de uma brincadeira. No entanto, a polícia reforçou apoio na entrada e saída dos alunos no local.

Continua depois da Publicidade

Em nota, a Seduc informou que irá mandar uma equipe de psicólogos para visitar a escola para incentivar a vida e prevenção à violência e o bullying.

Leia na íntegra:

Continua depois da Publicidade

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto está apurando o caso, que foi informado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), para investigação.

A secretaria informa, ainda, que o perfil na rede social está sendo analisado para chegar ao autor ou autora. A partir desta segunda-feira (13), a 8a Companhia Interativa Comunitária (Cicom) dará apoio nas entrada e saída dos alunos da unidade escolar.

Continua depois da Publicidade

Além disso, uma equipe de psicólogos da Secretaria de Educação vai visitar a unidade e incentivar a prática da valorização da vida e prevenção à violência e o bullying.

A Secretaria de Educação reforça que preza pelo diálogo nas mais diversas situações cotidianas, e busca incentivar os estudantes a sempre relacionarem-se com respeito.