Pesquisar por em AM POST

Polícia

‘Seria meu último dia’, diz mulher que quase foi morta pelo próprio pai

A vítima foi espancada com um terçado e apresenta hematomas por todo o corpo.

  • Por AM POST

  • 31/05/2024 às 07:28

  • Atualizado em 31/05/2024 às 09:52

  • Leitura em dois minutos

Seria meu último dia', diz mulher que quase foi morta pelo próprio pai

Seria meu último dia’, diz mulher que quase foi morta pelo próprio pai-Foto: Reprodução

**Empresário de hotelaria é preso em flagrante por tentativa de feminicídio em Bragança, Pará**

O empresário do ramo de hotelaria, Reinaldo Tsuchiya, de 54 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (29) após tentar matar a própria filha, Bruna Tsuchiya, de 32 anos, em Bragança, na região nordeste do Pará. A vítima foi espancada com um terçado e apresenta hematomas por todo o corpo.

PUBLICIDADE

O caso está sendo investigado pela Divisão Especializada no Atendimento à Mulher da Polícia Civil. Bruna Tsuchiya compartilhou fotos dos hematomas em suas redes sociais, onde desabafou sobre o ataque, descrevendo-o como um “pesadelo” e afirmando ter temido pela própria vida: “A certeza de que seria meu último dia”, escreveu ela.

Bruna contou à Polícia Civil que seus pais são separados e dividem o faturamento mensal do hotel. Ela, como procuradora da mãe, foi ao empreendimento para prestar contas e tratar de questões relacionadas à pensão dos dois irmãos mais novos. Segundo ela, durante a conversa, o pai se alterou, pegou um terçado que estava no escritório e começou a atacá-la. Bruna conseguiu se trancar em um dos quartos do hotel e ligou para a mãe, pedindo ajuda. Reinaldo, então, tentou arrombar a porta, empurrando-a e passando o facão por baixo, além de jogar pedras por cima.

Bruna relatou que, após o pai conseguir arrombar a porta, ela correu para a garagem do hotel, mas caiu. Reinaldo a puxou pelos cabelos e a espancou com o terçado, enquanto fazia ameaças de morte. A agressão só cessou com a chegada da polícia, que prendeu Reinaldo em flagrante. Bruna foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento, onde recebeu cuidados médicos e teve cortes nas mãos costurados.

PUBLICIDADE

Em depoimento, Reinaldo Tsuchiya confirmou que a filha estava no hotel para receber a parte que cabe à mãe no faturamento do empreendimento. Ele alegou que a discussão começou quando cobrou uma dívida de R$ 950 referente à compra de peças para o carro de Bruna, que teria negado o pagamento. Reinaldo afirmou que foi a filha quem pegou o terçado primeiro e que ele o tomou dela, sendo então tomado pela fúria.

A Polícia Civil informou que Reinaldo Tsuchiya responderá pelo crime de tentativa de feminicídio e está à disposição da Justiça. A investigação permanece sob sigilo.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias