A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Sobe para seis o número de criminosos do Amazonas mortos durante operação no RJ

SSP-AM promete nota com a lista completa enquanto balanço aponta 119 mortos e 113 presos.

Por Beatriz Silveira

29/10/2025 às 22:34

Notícias Policiais –  Subiu para seis o número de criminosos do Amazonas mortos durante a Operação Contenção, ação policial realizada no Rio de Janeiro que deixou ao menos 119 mortos. Desse total, quatro nomes de amazonenses foram confirmados pelo delegado-geral Bruno Fraga: Francisco Myller Moreira da Cunha, conhecido como “Gringo”; Cleideson Silva Cunha, o “Lourinho” ou “Neném”; Douglas Conceição de Souza, o “Chico Rato”; e um quarto identificado apenas como “Dimas”.

PUBLICIDADE

A SSP-AM informou que deve divulgar nas próximas horas uma nota oficial com a relação completa dos amazonenses mortos na operação. Enquanto a identificação prossegue no Rio de Janeiro, novas informações seguem sendo consolidadas pelos órgãos de segurança.

Leia também: Musa do crime “Penélope Charmosa” tem o rosto esfacelado com tiro de fuzil em confronto com a polícia

O empresário Fernando Argivaes, dono de uma agência funerária, relatou à Agência Brasil ter feito a remoção dos corpos de dois irmãos de Manaus que morreram abraçados. O caso acrescenta um componente de forte comoção ao balanço da ofensiva, que segue gerando repercussão entre autoridades e familiares das vítimas.

A Operação Contenção é classificada como a maior e mais letal da história recente do estado, com 119 mortos — entre eles, quatro policiais — e 113 presos. As investigações continuam para confirmar as identidades remanescentes e apurar a participação dos suspeitos nas ações criminosas que motivaram a mobilização das forças de segurança. Novos desdobramentos são esperados com a publicação da nota pela SSP-AM e a conclusão dos procedimentos de identificação no Rio.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Polícia

Homem é baleado na mão em tentativa de homicídio na zona norte de Manaus

Caso ocorreu no bairro Cidade Nova e vítima foi levada ao Hospital Platão Araújo.

há 11 minutos

Eleições 2026

Wilson Lima agradece apoio e reforça pré-candidatura ao Senado

Levantamento aponta ex-governador entre os principais nomes na disputa por uma das vagas ao Senado e destaca força eleitoral no interior do Amazonas

há 33 minutos

Acidente

Motorista salta de caminhão desgovernado antes de colisão contra prédio em Rio Preto da Eva

Condutor ficou ferido após pular da cabine momentos antes do veículo atingir uma estrutura no centro do município

há 48 minutos

Brasil

Homem que espancou namorada com 61 socos em elevador vai a júri popular

Homem que espancou namorada com 61 socos em elevador vai a júri popular.

há 53 minutos

Brasil

Bolsonaro depõe à polícia sobre arma apreendida com militar do GSI

Ex-presidente afirmou que pistola apresentava defeito mecânico e havia sido enviada para manutenção por um integrante de sua equipe de segurança

há 2 horas