O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso

Ele é considerado um dos novos líderes do grupo criminoso.

  • Por AM POST

  • 24/04/2024 às 14:40

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Arquivo

Na manhã desta quarta-feira (24), foi preso em Itajaí, Santa Catarina, Leonardo Alexander Ribeiro Herbas Camacho, sobrinho de Marcola, líder da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) que está preso, condenado a mais de 300 anos de prisão. Leonardo estava morando em Santa Catarina e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará. Ele é considerado um dos novos líderes da facção.

A investigação que resultou na prisão do sobrinho de Marcola foi conduzida no Ceará. Durante a operação deflagrada nesta terça, chamada de Primma Migratio, foram cumpridos mandados no Ceará, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso. Entre os presos estão dois policiais militares cooptados pelos criminosos. O grupo teria movimentado mais de R$ 300 milhões nos últimos anos, boa parte para corromper servidores públicos.

PUBLICIDADE

Em Santa Catarina, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado vai apurar se Leonardo Alexander Ribeiro Herbas Camacho vinha mantendo negócios no Estado ou tinha escolhido Itajaí para fugir da Justiça.

O sobrinho de Marcola estava morando em um apartamento alugado de alto padrão, de três quartos, sem qualquer característica que chamasse atenção.

Leonardo foi levado pelos policiais ao Complexo Prisional da Canhanduba e está isolado.

PUBLICIDADE

*Redação AM POST

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias