Pesquisar por em AM POST

Polícia

Soldado da Aeronáutica é linchado por populares e preso após tentar cometer assalto com arma de brinquedo em Manaus

A polícia acionou comando da Aeronáutica que vai acompanhar a prisão.

  • Por AM POST

  • 16/03/2023 às 14:16

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST*

O soldado da Aeronáutica, Hugo Murilo, 20 anos, foi preso nessa quarta-feira (15) suspeito de tentar realizar assalto junto de um comparsa com arma de brinquedo na zona Leste de Manaus. Ele foi espancado por populares.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado Roger Makimoto, plantonista do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o militar estava realizando assalto no bairro Zumbi, quando as vítimas perceberam que o comparsa dele, vulgo Macaco, estava utilizando uma arma de brinquedo, reagiram e conseguiram detê-los.

Ainda segundo o delegado, apenas Hugo Murilo ficou sendo linchado pela população pois seu comparsa conseguiu fugir, levando a armada de brinquedo. Policiais militares foram acionados, encerraram as agressões e levaram o homem para o 14º DIP onde foi constatado que ele é soldado da Aeronáutica.

Roger Makimoto relatou que o comando da Aeronáutica foi acionado e vai acompanhar a prisão. Hugo Murilo disse a polícia que foi a primeira vez que cometeu o crime motivado por situação financeira.

PUBLICIDADE

“Nós chamamos o superior hierárquico dele que também confirmou que ele trabalha na base aérea. Ele vai ser levado para fazer exame de corpo de delito, reconhecimento pela parte das vítimas e posteriormente vai para a audiência de custódia. O comanda da Aeronáutica já designou um oficial que vai acompanhar todo o procedimento. Depois da audiência de custódia ele vai ser encaminhado para a Aeronáutica, provavelmente ele deve ficar preso lá”, disse.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank