Pesquisar por em AM POST

Polícia

Soldado e ex-militares do Exército são presos com 350 quilos de drogas no Amazonas

Outras duas mulheres também foram presas.

  • Por AM POST

  • 21/06/2024 às 07:01

  • Atualizado em 21/06/2024 às 13:21

  • Leitura em 1 minuto

Notícias do Amazonas – Um soldado do Exército Brasileiro, e dois ex-militares, foram presos após serem encontrados com 350 quilos de drogas, na última quarta-feira (21), em São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas. Além deles, duas mulheres foram foram presas.

De acordo com a delegada Grace Jardim, titular da unidade policial do município, já existia uma investigação em andamento de rede criminosa que atua em São Gabriel da Cachoeira, mais especificamente no aeroporto da cidade.

PUBLICIDADE

“Entre maio e junho, apreendemos malas com maconha do tipo skunk no aeroporto da cidade, então começamos a investigar a origem dos materiais ilícitos, que foram todos apreendidos com mulheres jovens cooptadas para fazer o serviço ilegal”, explicou.

Sobre a apreensão de quarta-feira, a delegada informou que o material ilícito foi apresentado pelos policiais militares da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). As drogas estão avaliadas em R$ 7 milhões.

Segundo o comandante da 2ª CIPM, major Vilarindo, a equipe policial foi acionada após denúncia anônima. Foram encontradas as drogas e o quinteto numa residência localizada no bairro Quirino, no município.

PUBLICIDADE

“De imediato nos deslocamos ao local, onde fizemos a identificação do imóvel. Na casa encontramos os tabletes de drogas e cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres. O grupo e o material foram conduzidos à delegacia de São Gabriel da Cachoeira”, relatou.

Todos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficarão à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

- Gretchen Stipp

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank