Pesquisar por em AM POST

Polícia

SSP nega denúncia de homem assassinado que deixou vídeo apontando suposta milícia integrada pela alta cúpula da pasta no Amazonas

Veja nota do órgão na íntegra.

  • Por AM POST

  • 04/11/2024 às 07:07

  • Atualizado em 05/11/2024 às 16:41

  • Leitura em três minutos

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) se pronunciou neste domingo (03) sobre um vídeo que circula em redes sociais, no qual um homem, identificado como Carlos Henrique, acusa policiais militares e membros da alta cúpula da segurança estadual de estarem envolvidos em uma suposta milícia. No vídeo, o homem afirma fazer parte de um esquema criminoso liderado por esses policiais, com atuação no tráfico de drogas no Amazonas.

De acordo com a SSP-AM, as acusações apresentadas no vídeo são infundadas e a identidade do homem, assim como a origem da gravação, estão sendo investigadas. A secretaria destacou que, além da veracidade do conteúdo, as circunstâncias do vídeo serão analisadas para determinar como e onde ele foi produzido, além de esclarecer a identidade da pessoa responsável por fazer as acusações.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a SSP-AM, o trabalho das forças de segurança no combate ao crime organizado no Amazonas tem gerado resultados significativos. A instituição ressaltou que o estado tem registrado apreensões recordes de drogas nos últimos anos, o que enfraquece a atuação de organizações criminosas na região. Somente entre janeiro e setembro deste ano, as forças de segurança do Amazonas apreenderam 37.374 toneladas de drogas, superando todas as apreensões realizadas em 2023.

Veja a nota na íntegra;

A Secretaria de Segurança Publica do Amazonas (SSP-AM) nega a veracidade de acusações feitas em um vídeo que circula em aplicativos de mensagens, sobre a existência de suposta milícia formada por policiais militares e membros da cúpula da Segurança do Estado. A origem do vídeo e as condições em que ele foi gravado vão ser investigadas, assim como a identidade da pessoa que aparece na gravação fazendo as acusações.

PUBLICIDADE

A SSP-AM ressalta que as forças de Segurança têm realizado um forte trabalho de repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado, que já gerou recordes de apreensões de entorpecentes nos últimos anos, além de prejuízos e enfraquecimento de organizações criminosas no estado. De Janeiro a setembro deste ano já foram apreendidas 37.374 toneladas de drogas, superando todas as apreensões feitas em
2023.

De acordo com dados do Ministério da Justiça, o Amazonas lidera o ranking de apreensões de entorpecente na região Norte, onde as mais de 31 toneladas apreendidas durante o primeiro quadrimestre, representa 67% de toda a droga apreendida na região.

PUBLICIDADE

Com o trabalho também já é possível observar redução nos índices de criminalidade. O Amazonas fechou o primeiro semestre de 2024 com uma redução de 15,5% no número de crimes de homicídios, enquanto o número geral do país ficou com uma média de 5,5%. Na capital, a redução foi ainda maior, com queda de 23,7%.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias