Polícia

Suspeito de assaltar supermercado é preso no Amazonas

Ele tinha mandado de prisão em aberto e estava foragido após cometer o assalto.

Redação AM POST

Em Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), policiais militares do 2º Grupamento de Polícia Militar, subordinado ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), detiveram na sexta-feira (08/10), por volta das 8h, um jovem de 19 anos, que tinha mandado de prisão em aberto e estava foragido após cometer assalto a um supermercado em Tapauá, segundo informações do Grupamento de Polícia deste município, distante 449 quilômetros da capital.

Continua depois da Publicidade

O suspeito foi detido em abordagem a embarcação proveniente de Tapauá. Na chegada ao ancoradouro do porto em Beruri, os militares identificaram o suspeito e procederam à abordagem. Durante revista, foram encontrados com ele um rifle calibre 22 com um carregador e três munições; uma faca; quatro munições calibre 32 intactas; um relógio de pulso; carteira porta-cédula; mala de bagagens; dois sacos com peças de roupas e malhadeiras.

Foram apreendidos na ação ainda um bote de alumínio, um motor de popa Yamaha 15 HP, um balde de 50 litros, um tanque de voadora de 20 litros e R$ 3.925 em espécie.

O jovem foi detido e conduzido para o 80º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Beruri, para onde foi encaminhada a ocorrência.

Continua depois da Publicidade

Denúncias – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181 ou 190.