A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Suspeito de cometer vários assaltos a ônibus é preso com 18 celulares roubados em Manaus

O alvo da operação policial é um grupo criminoso especializado em atacar coletivos do transporte público.

Por Natan AMPOST

30/05/2025 às 16:44

Notícias policiais – Kleverton Ramos da Silva, de 21 anos, foi preso nesta sexta-feira (30/05) durante uma operação do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurcc), realizada no bairro Centro, zona sul da capital amazonense. Ele é apontado como autor de pelo menos seis assaltos a ônibus registrados em maio e teve 18 aparelhos eletrônicos, supostamente roubados, apreendidos em sua posse.

PUBLICIDADE

Segundo o delegado Charles Araújo, coordenador do Nurcc, a ação faz parte de uma investigação que teve início na terça-feira (27/05) e resultou no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. O alvo da operação era um grupo criminoso especializado em atacar coletivos urbanos, principalmente nas linhas 357 e 650, que trafegam por áreas de grande movimentação da cidade.

Leia também: Bandido passa sufoco em motel após se esconder embaixo de banheira para roubar casal e acaba preso

“O Kleverton estava sendo monitorado por sua participação em uma sequência de roubos no transporte coletivo. Nossa meta com essa operação foi desmontar por completo esse grupo criminoso que vinha agindo com frequência e gerando medo entre os usuários de ônibus”, declarou o delegado.

Durante as buscas, os policiais apreenderam 18 celulares que, segundo a polícia, são provenientes das ações criminosas lideradas por Kleverton e seus comparsas. A investigação já identificou mais dois integrantes do grupo, cujas prisões foram solicitadas à Justiça. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados.

PUBLICIDADE

“O trabalho do Nurcc vai continuar até que todos os envolvidos sejam capturados. Já estamos aguardando a emissão dos mandados para realizar as novas prisões e dar uma resposta à população que depende do transporte coletivo”, afirmou Araújo.

Kleverton foi autuado por roubo majorado, que é o roubo praticado com uso de violência ou grave ameaça, e permanece detido, à disposição da Justiça. A polícia reforça a importância de que vítimas compareçam à delegacia para reconhecer o suspeito e recuperar os objetos roubados.

A operação integra os esforços da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas para combater crimes em transportes públicos, um dos principais alvos de atuação de grupos criminosos na capital.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Justiça italiana marca para julho julgamento que pode definir extradição de Carla Zambelli

Corte de Cassação de Roma analisará recurso da ex-deputada contra decisão favorável à entrega ao Brasil.

há 3 minutos

Polícia

Homem é submetido a suposto ‘tribunal do crime’ após acusação de roubos em Manaus

Vítima teria sido castigada por supostos integrantes de facção criminosa no bairro São Geraldo, na zona oeste da capital.

há 18 minutos

Amazonas

Amazonas ganha destaque nacional por ações de recuperação das coberturas vacinais

Dois projetos da FVS-RCP foram selecionados para mostra nacional que reúne experiências exitosas do SUS em Brasília

há 23 minutos

Amazonas

Amazonas amplia combate ao tráfico e registra aumento de 45% nas apreensões de drogas

Forças de segurança retiraram mais de 25 toneladas de entorpecentes de circulação entre janeiro e maio deste ano

há 44 minutos

Brasil

Lula diz em conversa vazada no G7 que “nunca foi esquerdista”

Presidente afirmou que sempre teve diálogo com movimentos sindicais europeus e relembrou episódio em que foi chamado de anticomunista nos anos 1980.

há 1 hora