A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Suspeito de executar empresário morre após confronto com policiais civis em Manaus

Homem reagiu a abordagem, atirou contra viaturas e acabou baleado durante intervenção policial.

Por Natan AMPOST

09/02/2026 às 14:46 - Atualizado em 20/05/2026 às 09:08

Resumo 


Suspeito de envolvimento em homicídios morre após confronto com policiais da DEHS durante cumprimento de mandado de prisão na zona norte de Manaus.

Notícias policiais – Um homem identificado como Daniel de Oliveira Batista, de 34 anos, conhecido como “Barba”, morreu após confronto com policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na madrugada de domingo (8), no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. De acordo com as autoridades, o suspeito reagiu à abordagem policial, efetuou disparos de arma de fogo e acabou sendo atingido durante a intervenção.

PUBLICIDADE

Segundo informações repassadas em coletiva, o homem ainda foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona leste da capital, mas não resistiu aos ferimentos.

Suspeito era investigado por homicídios

De acordo com a investigação, Daniel Batista era apontado como envolvido em uma série de homicídios de grande repercussão em Manaus. Entre os crimes atribuídos a ele está o assassinato do empresário Luiz Tarcísio Xavier de Souza Filho, de 39 anos, ocorrido no dia 28 de janeiro deste ano.

O suspeito também já havia sido preso em 2025, apontado como um dos executores do homicídio do empresário Abraam Lincoln, registrado em 31 de dezembro de 2024, no bairro Planalto, zona centro-oeste da capital.

Leia mais: Empresário é executado a tiros após descer de carro em Manaus

Além dos crimes de homicídio, o homem possuía antecedentes por roubo e adulteração de veículos.

Dinâmica da intervenção policial

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, equipes realizavam diligências para cumprir o mandado de prisão quando localizaram o suspeito em via pública.

PUBLICIDADE

Durante a abordagem, realizada em via pública e após a montagem de cerco policial, ao perceber a aproximação das equipes, o suspeito tentou fugir em um veículo, colidiu contra viaturas e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, o que obrigou a equipe a revidar a injusta agressão, nos estritos limites da legalidade”, explicou o delegado.

Após ser atingido, o homem foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao hospital, onde morreu.

Armas e veículos apreendidos

No local da ocorrência, os agentes apreenderam armas de fogo, carregadores e munições de diversos calibres. Veículos envolvidos na ação também foram recolhidos para perícia.

Os procedimentos técnicos foram realizados no local, e a ocorrência foi formalizada em Boletim de Ocorrência. As investigações continuam sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios.

Polícia destaca combate aos homicídios

Durante a coletiva, o delegado ressaltou que a unidade especializada atua de forma contínua no combate aos crimes contra a vida, com foco na prisão de suspeitos e na desarticulação de grupos criminosos.

Nosso compromisso é com a sociedade amazonense, com a defesa da vida, com o combate qualificado aos homicídios e com a responsabilização de todos aqueles que insistem em transformar Manaus em palco de violência”, afirmou.

Segundo a corporação, as ações seguem dentro dos procedimentos legais, com a continuidade das investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Lula diz que “nunca foi esquerdista” durante conversa na cúpula do G7

Presidente afirmou que sempre teve diálogo com movimentos sindicais europeus e relembrou episódio em que foi chamado de anticomunista nos anos 1980

há 25 minutos

Polícia

Corpo de travesti é encontrado com sinais de tortura dentro de Igarapé em Manaus

Vítima ainda não identificada apresentava cabelo raspado e indícios de violência; Polícia Civil investiga o caso na zona Centro-Sul.

há 49 minutos

Brasil

Erika Hilton aciona PF após postagens de incitação a necrofilia contra jovem morta em salto de rope jump

Mensagens publicadas no X fazem apologia à violência sexual e vilipendiam a memória da vítima.

há 54 minutos

Parintins

Polícia Civil reforça segurança e mobiliza 92 servidores para o Festival de Parintins

Operação contará com delegacias móveis, atendimento 24 horas e equipes especializadas para atender turistas e moradores durante o evento

há 59 minutos

Brasil

‘Eu sou o chefe’, diz Trump a líderes na cúpula do G7

Declaração em tom de humor arrancou risadas de autoridades durante reunião da cúpula realizada na França.

há 1 hora