- Foto: Reprodução
Notícias policiais – Jesse Jaime Cancio de Paiva, 49, está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas suspeito de matar Maria Aparecida Fernandes da Costa e o filho dela Gabriel Fernandes da Costa, que tinha 45 e 17 anos, respectivamente. O crime foi praticado na noite do último sábado (10/05), no bairro Jorge Teixeira, zona leste.
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Jesse disferiu golpes de faca dentro da residência da vítima. Gabriel, teria tentado intervir nas agressões contra a mãe, mas também foi atingido brutalmente e não resistiu aos ferimentos.
PUBLICIDADE
View this post on InstagramPUBLICIDADE
Em coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, afirmou que Jesse Jaime foi identificado rapidamente graças ao trabalho da equipe de investigação, e que a polícia está empenhada na sua captura. “Trata-se de um crime bárbaro, cometido com extrema violência, e estamos mobilizando todos os recursos para que esse homem seja preso o quanto antes”, disse.
PUBLICIDADE
Segundo a delegada adjunta Marília Campello, o crime chocou não apenas pela crueldade, mas também pelo histórico do suspeito. Jesse já havia cumprido nove anos de prisão por tentativa de feminicídio e também respondia por dano qualificado. “É um indivíduo de alta periculosidade, com histórico de violência contra mulheres. Agora, além de tirar a vida da madrasta, também assassinou um adolescente que tentava salvar a mãe”, destacou.
As autoridades acreditam que Jesse possa estar escondido na própria zona leste da cidade ou em municípios próximos, e contam com a ajuda da população para localizá-lo. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (92) 98118-9535, número de disque-denúncia da DEHS, ou ainda pelo 181, canal da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sigilo da identidade dos informantes está garantido.