Polícia

Suspeito de roubar celular é preso após vítima decorar placa de carro em Manaus

A vítima conseguiu memorizar a placa do carro e compareceu à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).


Redação AM POST

Policiais civis do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante, na tarde de segunda-feira (25/07), por volta das 15h, Klinger Batista De Souza, 32, pelo crime de roubo majorado, cometido contra uma mulher de 39 anos. O crime ocorreu na manhã de ontem, por volta das 7h, no bairro Lírio do Vale, zona oeste.

Continua depois da Publicidade

O delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, disse que, na ocasião do delito, a vítima estava na esquina de sua residência, naquela localidade, momento em que Klinger, que estava em um veículo da marca Volkswagen, modelo Gol, cor preta, se aproximou e, com uma arma de fogo, subtraiu o celular da marca Xiaomi, modelo 11 lite, que estava em posse da mulher.

“Após o roubo, o autor fugiu do local. A vítima conseguiu memorizar a placa do carro e compareceu à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). A partir disso, foi possível identificar o proprietário e solicitar que o mesmo viesse ao 19º DIP para prestar esclarecimentos. Ele negou envolvimento na ação criminosa, no entanto, a mulher identificou o carro e, também, reconheceu Klinger como autor do crime”, disse.

Aldeney falou, ainda, que em ato contínuo, as equipes realizaram revista no carro, onde foram encontrados dois aparelhos celulares proveniente de roubo, sendo um deles da vítima mencionada.

Continua depois da Publicidade

O titular esclareceu que o infrator confessou o crime e, diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante a ele.

Klinger responderá por roubo majorado e ficará à disposição da Justiça.

Continua depois da Publicidade