Os suspeitos de envolvimento em tiroteio ocorrido, noite da última quarta-feira (24), em Rio Preto da Eva (distante cerca de 80 km de Manaus), foram presos e transferidos nesta sexta-feira (26) para a capital amazonense após uma decisão da justiça.
De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da 36ª DIP, cinco deles integram uma organização criminosa, e foram presos em flagrante na noite de quarta-feira (24/05), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), após diligências em torno de uma disputa por territórios naquela localidade; Os outros três indivíduos estavam custodiados na delegacia por crimes ocorridos em datas distintas.
PUBLICIDADE
Ainda segundo a polícia, eles foram presos em uma comunidade indígena, em posse de duas pessoas que passariam por uma espécie de ‘Tribunal do crime’. Uma adolescente de 15 anos foi apreendida ajudando os criminosos.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram cenas de tiroteios nas ruas, capturados por moradores que buscam abrigo dentro de suas casas. Nas imagens, é possível observar indivíduos suspeitos, supostamente membros das facções, circulando pela cidade.
Devido à gravidade da situação, a Guarda Municipal solicitou o apoio das forças de segurança pública do estado para conter os suspeitos diante da quantidade de crimes ocorridos ao longo do dia.
PUBLICIDADE
Guerra entre facções no Rio preto da eva aterroriza moradores
PUBLICIDADE
Guerra entre facções no Rio preto da eva aterroriza moradores
Posted by AM POST on Wednesday, May 24, 2023
PUBLICIDADE
Redação AM POST