Notícias de Manaus – Na tarde desta sexta-feira (14), o tenente da Polícia Militar Francisco de Assis Mota da Silva, se apresentou à polícia e acabou preso suspeito de envolvimento em grupo de policiais que praticavam tráfico de drogas após operações na Zona Sul.
Além dele, também são alvos da Operação Audácia, o sargento Clóvis Matias da Silva, cabo Jhoaneson Fernandes, sargento Ivan Cruz, sargento Wender Costa e Fabiano Araújo Negreiros, cabo Joel Nunes de Souza e sargento Elizoney Pinheiro da Silva. Eles integram o efetivo do Batalhão de Trânsito e 2ª Companhia Interativa Comunitária.
PUBLICIDADE
“Essas pessoas estavam praticando crimes se utilizando do aparato policial, enquanto deveriam estar prendendo os traficantes. Eles estavam apreendendo esse material. Foi um ato que foi pego e é possível que tenham praticado outras vezes esse tipo de situação. Existem policiais aí que já têm outras situações parecidas em andamento na Justiça e, até recentemente, sofreram ações no mesmo sentido”, comentou o promotor Armando Gurgel.
De acordo com o coronel Nilo Corrêa, diretor do Departamento de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), será investigada a responsabilidade administrativa desses policiais, em relação à questão disciplinar. “Sendo comprovados estes crimes, isso pode culminar com a exclusão dos quadros da PMAM”, explicou o coronel.
Com dois PMs ainda foragidos, a operação Audácia aguarda resultados de outras buscas e demais diligências para concluir a denúncia, inclusive determinando se os oito PMs estavam traficando ou se tratava-se de “arrocho”, isto é, de droga apreendida de outro traficante.
PUBLICIDADE
*Redação AM POST