A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Homem é preso após tentativa de invasão a agência do Sicredi com carro da própria mãe em Manaus

Grupo usou carro para arrombar porta de banco na Avenida Autaz Mirim

Por Arquipo Goes

17/05/2026 às 12:09 - Atualizado em 12/06/2026 às 08:44

Resumo

Um homem identificado como Mauricélio Coelho Pinheiro Júnior, de 39 anos, foi preso após participar de uma tentativa de invasão a uma agência do Sicredi na Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, o grupo utilizou o carro da mãe do suspeito para tentar arrombar o local.

Notícias de Polícia – Um homem identificado como Mauricélio Coelho Pinheiro Júnior, de 39 anos, foi preso suspeito de participar de uma tentativa de invasão a uma agência da cooperativa financeira Sicredi, localizada na Avenida Autaz Mirim, Zona Leste de Manaus. A ação criminosa ocorreu durante a madrugada deste domingo (17).

PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas pela polícia, pelo menos quatro pessoas participaram da tentativa de furto ao estabelecimento. O grupo teria utilizado um veículo para tentar destruir a entrada da agência e acessar o interior do prédio.

Os suspeitos a bordo de um veículo Fiat Siena, de cor vermelha, jogaram o automóvel em marcha ré contra a porta de vidro principal do banco, causando grande destruição. Contudo, o alarme e a resposta rápida da polícia assustaram os assaltantes, que fugiram do perímetro logo em seguida sem conseguir levar valores.

Leia também: Carro perde o controle e invade residência na Avenida Tefé, na Zona Sul de Manaus

Carro usado na ação pertencia à mãe do suspeito

Segundo as investigações iniciais, o veículo utilizado durante a tentativa de invasão pertencia à mãe de Mauricélio. O automóvel foi usado para atingir a entrada da agência em uma tentativa de arrombamento.

Em patrulhamento intensivo pela região, os policiais militares da Rocam conseguiram rastrear a rota de fuga e localizaram o Fiat Siena vermelho abandonado no quintal de uma residência na comunidade Vila Nova, situada no bairro Mauazinho, zona leste.

PUBLICIDADE

Ao notar a aproximação das viaturas, um dos suspeitos tentou escapar correndo em direção a uma área de mata fechada. Os agentes realizaram um cerco tático na área verde e obtiveram êxito em capturar o homem. Durante a revista pessoal, nenhuma arma ou produto de roubo foi encontrado em posse do indivíduo.

Suspeito já tinha antecedentes criminais

Ainda conforme a Polícia Civil do Amazonas, Mauricélio já possuía um mandado de prisão em aberto. Ele também tem antecedentes por crimes como violência doméstica, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

As autoridades investigam se o grupo possui ligação com outras tentativas de furtos a instituições financeiras registradas recentemente em Manaus.

O caso segue sendo acompanhado pela Polícia Civil, que deve analisar imagens de câmeras de segurança da região e coletar novos depoimentos para aprofundar as investigações.

Polícia investiga participação de outros suspeitos

A tentativa de invasão à agência do Sicredi reforça a preocupação das forças de segurança com ações criminosas contra instituições financeiras na capital amazonense. Nos últimos anos, casos de arrombamentos e ataques a caixas eletrônicos têm mobilizado operações policiais em diferentes zonas da cidade.

A Polícia Civil informou que novas diligências devem ser realizadas nos próximos dias para localizar possíveis comparsas e esclarecer se houve planejamento prévio da ação.

Mauricélio deve responder pelos crimes relacionados à tentativa de furto qualificado e pelos mandados pendentes na Justiça.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Parintins

VÍDEO: Isabelle Nogueira é filmada em clima de despedida nos bastidores do Garantido

Cunhã-poranga do Garantido reuniu a equipe antes da última apresentação de 2026, agradeceu pelos anos de parceria e fez um discurso que foi interpretado como um possível adeus à arena do Bumbódromo.

há 14 minutos

Esporte

Supercomputador aponta Brasil com quase 70% de chance de avançar às oitavas da Copa do Mundo 2026

Levantamento da Opta simulou 10 mil cenários para projetar os confrontos da segunda fase; Argentina aparece com o maior favoritismo entre todos os duelos.

há 47 minutos

Parintins

Isabelle Nogueira será homenageada pelo Garantido na última noite do Festival de Parintins

Cunhã-poranga se emocionou ao descobrir que inspirou uma das principais alegorias da apresentação deste domingo (28).

há 1 hora

Polícia

Vigilante é rendido e amarrado por criminosos durante assalto no bairro Parque 10 em Manaus

Grupo com sete criminosos invadiu o local durante a madrugada, roubou equipamentos, bebidas e fugiu em um caminhão de pequeno porte.

há 1 hora

Parintins

Festival de Parintins: segundo dia registra 36 ocorrências e sete prisões, apontam forças de segurança

Balanço da operação inclui prisões em flagrante, cumprimento de mandados, abertura de inquéritos e apreensão de dinheiro durante a segunda noite do festival.

há 2 horas