- Foto: Divulgação
Na tarde desta sexta-feira (21), Guilherme Fragoso Suniga, de 24 anos, foi detido pela polícia na Rua Brasil, localizada no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Ele é o terceiro suspeito de participar do assalto à loja TV Lar e já estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime cometido na última terça-feira (18).
A prisão de Guilherme foi possível graças a uma denúncia anônima que informou a localização do suspeito. Segundo informações da polícia, ele estava sendo investigado por cometer o assalto em conjunto com outros três comparsas, identificados como Elias Gabriel, Filipe Lira e Rodrigo Freires da Silva Lira. Destes, Elias Gabriel e Filipe Lira já se encontravam detidos, enquanto Rodrigo Freires da Silva Lira ainda estava foragido.
PUBLICIDADE
O assalto à TV Lar, que ocorreu na terça-feira anterior, foi classificado como roubo majorado, o que agravou a situação dos envolvidos. A ação criminosa chamou a atenção das autoridades locais e causou preocupação na comunidade da zona norte de Manaus.
Após a prisão, Guilherme Fragoso Suniga foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os devidos procedimentos legais. A polícia continuará investigando o caso a fim de localizar e prender Rodrigo Freires da Silva Lira, o último integrante do grupo criminoso ainda em liberdade.
Redação AM POST