A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Testemunha de crime é presa por estupro e morte de idosa no Amazonas

Homem de 41 anos também é acusado de estuprar a neta da vítima, uma criança de 6 anos em Maués.

Por Jonas Souza

01/11/2025 às 17:21

Notícias de Polícia – Um homem de 41 anos foi preso na sexta-feira (31) acusado de estuprar e matar uma idosa de 75 anos, além de abusar sexualmente da neta dela, uma criança de apenas 6 anos, no município de Maués, a 276 quilômetros de Manaus. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

PUBLICIDADE

Leia mais: Homem é preso em flagrante por extorquir comerciantes no Amazonas

Segundo o delegado Roab Rocha, o crime aconteceu no dia 25 de outubro e as investigações começaram no dia seguinte, após a polícia ser acionada com a informação de que a idosa havia sido encontrada morta dentro de casa, na zona rural de Maués.

“No local, constatamos que a vítima apresentava lesões compatíveis com morte por asfixia, além de sinais claros de violência sexual”, explicou o delegado.

De testemunha a acusado

O homem inicialmente era tratado como testemunha do caso. Morador da mesma comunidade, ele alegou ter encontrado a criança pedindo socorro na rua e disse ter levado a menina para casa antes de avisar os familiares da idosa sobre a morte.

Com o avanço das investigações, a criança foi ouvida em escuta especializada e revelou ter sido abusada por dois homens, os mesmos que atacaram sua avó. Um deles foi identificado como o homem que se apresentava como testemunha.

PUBLICIDADE

Durante a escuta, a menina relatou detalhes que levaram os investigadores a solicitar exames periciais. O laudo de conjunção carnal confirmou rompimento do hímen e sangramento recente, comprovando o abuso.

Prisão decretada

Diante das provas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado. O Poder Judiciário acatou o pedido, e o mandado foi cumprido na manhã de sexta-feira (31).

“Diante da gravidade dos fatos e dos elementos obtidos, foi decretada a prisão preventiva do suspeito. As investigações continuam para identificar o segundo envolvido no crime”, afirmou o delegado Roab Rocha.

O homem foi indiciado por homicídio, estupro e estupro de vulnerável e permanecerá à disposição da Justiça.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Largo de São Sebastião recebe Fan Fest para Brasil x Escócia nesta quarta-feira

Evento gratuito terá transmissão do jogo da Seleção Brasileira e shows musicais no Centro de Manaus.

há 11 minutos

Brasil

Menino de 5 anos morre após se engasgar enquanto comia tapioca em casa

Criança foi socorrida às pressas, mas não resistiu após sofrer parada cardiorrespiratória.

há 15 minutos

Parintins 2026

Bumbódromo fica lotado no último ensaio do Caprichoso antes do Festival de Parintins

Torcida azulada tomou as arquibancadas durante a última preparação do bumbá, que agora entra na contagem regressiva para as três noites de disputa no Festival de Parintins 2026

há 19 minutos

Polícia

Homem é preso por tentar estuprar a própria prima em Manacapuru

Suspeito teria invadido a residência da vítima durante a madrugada e feito ameaças após a agressão.

há 20 minutos

Manaus

Aposta de Manaus acerta sozinha a Mega-Sena e leva prêmio de R$ 2,8 milhões

Bilhete simples registrado na capital amazonense garantiu sozinho o prêmio principal do concurso 3.022.

há 24 minutos