Polícia

Traficante ‘Boy’ que era procurado no AM é preso em Goiás durante Operação Rainha do Solimões

Indivíduo estava atuando fora do Amazonas e utilizava nomes falsos e mudava constantemente de telefone, tentando dificultar trabalhos policiais.


Redação AM POST

Um homem conhecido como “Boy”, de idade não revelada, foi preso na segunda fase da Operação Rainha do Solimões na quinta-feira (17/02) pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Continua depois da Publicidade

Durante coletiva de imprensa, o delegado Rafael Guevara, adjunto do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), disse que as equipes seguiram em diligências até Goiânia, pois tomaram conhecimento de que “Boy” estaria na cidade. A prisão dele deu início à segunda fase da operação, que busca desarticular o crime organizado interestadual.

“Ele era procurado pelas Polícias Civis dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Amazonas, pela prática dos crimes citados. Nós havíamos identificado que o indivíduo estava atuando fora do Amazonas e utilizava nomes falsos e mudava constantemente de telefone, na tentativa de dificultar os trabalhos policiais”, explicou o delegado.

A autoridade policial destacou que ‘Boy’ é membro de uma organização criminosa envolvida com o narcotráfico e lavagem de dinheiro. Nesta fase da operação, foram apreendidas joias e um veículo da marca Land Rover, modelo Range Rover, avaliado em R$ 500 mil.

Continua depois da Publicidade

Guevara informou também que as investigações irão continuar para que consigam efetuar com êxito a localização do restante dos membros dessa organização criminosa.

O indivíduo responderá pelo crime de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ele será recambiado de Goiânia para Manaus, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Continua depois da Publicidade