Pesquisar por em AM POST

Polícia

Treze membros do CV são presos durante Operação Mão de Ferro no Amazonas

Operação tem objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida em ataques contra prédios públicos.

  • Por AM POST

  • 16/06/2021 às 13:06

  • Atualizado em 16/06/2021 às 14:17

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST

Com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida em ataques contra prédios públicos e responsabilizar criminalmente os envolvidos, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou a operação Mão de Ferro nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (16/06), no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus). A ação resultou na prisão de 13 pessoas em cumprimento a mandados de prisão preventiva.

PUBLICIDADE

A operação contou com a atuação de mais de 100 agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Força Nacional.

As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil logo após o registro de ataques a prédios públicos no município. No total, oito locais foram alvos de focos de incêndio, sendo duas escolas municipais, as secretarias de Assistência Social e de Obras, prefeitura e centro de convivência do idoso.

De acordo com o delegado geral adjunto, Tarson Yuri, após a identificação dos suspeitos, a Justiça expediu os mandados de prisão e busca e apreensão. Durante a operação, um suspeito morreu em intervenção policial. Dentre as prisões, três ocorreram em flagrante por tráfico de drogas.

PUBLICIDADE

“Uma operação exitosa com as polícias integradas com o objetivo de identificar e criminalizar todos esses suspeitos envolvidos nesses atos criminosos. Eles também estão envolvidos em crimes como tráfico de drogas, homicídios e associação criminosa”, afirmou.

Os suspeitos foram autuados por seus respectivos crimes e conduzidos para a delegacia de polícia do município. Foram mandados de prisão por crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e homicídio. Todos os presos já possuíam antecedentes criminais, e as investigações mostram que eles integram a organização criminosa que orquestrou os ataques em Manaus e em alguns municípios do estado.

PUBLICIDADE

Em depoimento, os suspeitos confessaram a autoria dos crimes. Ao final dos procedimentos, eles serão encaminhados para o sistema prisional.

* Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank