Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Turistas são feitos reféns durante assalto dentro do Museu da Amazônia em Manaus

Visitantes retornavam da torre de observação quando foram rendidos por criminosos armados e imobilizados com lacres plásticos.

Por Beatriz Silveira

19/01/2026 às 16:37 - Atualizado em 19/01/2026 às 20:23

Foto: Divulgação

Resumo

A matéria relata um assalto ocorrido dentro do Museu da Amazônia (Musa), em Manaus, na noite de domingo (18), quando um grupo de visitantes — incluindo turistas — foi feito refém por criminosos armados durante o retorno de um passeio à torre de observação. As vítimas foram levadas aos banheiros, imobilizadas com lacres plásticos e tiveram pertences roubados. Em nota, o Musa informou que acionou os órgãos de segurança e que o caso está sendo investigado, além de reforçar a existência de vigilância 24 horas e monitoramento durante as visitas.

PUBLICIDADE

Notícias Policiais –  Um grupo de visitantes foi feito refém durante um assalto na noite de domingo (18), dentro das dependências do Museu da Amazônia (Musa), localizado na avenida Margarita, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Entre as vítimas estavam turistas que visitavam a capital amazonense.

Segundo informações, o grupo participava de um passeio que inclui assistir ao pôr do sol na torre de observação do museu. No momento em que retornavam da estrutura, as vítimas foram surpreendidas por criminosos armados.

Vítimas foram levadas aos banheiros e imobilizadas

Ainda conforme as informações, os visitantes foram abordados e conduzidos aos banheiros masculino e feminino do local. Para impedir qualquer reação, os suspeitos utilizaram lacres plásticos para imobilizar os braços das vítimas.

Durante a ação criminosa, os assaltantes recolheram celulares, dinheiro, documentos e cartões de crédito do grupo. Após ameaças, os criminosos ordenaram que as vítimas contassem até um determinado número enquanto eles deixavam o museu.

Musa diz que acionou órgãos de segurança

Por meio de nota, o Museu da Amazônia informou que os órgãos de segurança pública foram acionados no primeiro momento e que a ocorrência segue em investigação.

O museu também reforçou que conta com uma equipe de vigias atuando 24 horas todos os dias, além de monitoramento constante dos espaços durante o período de visitação.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Polícia

Investigadora da Polícia Civil é condenada a mais de 23 anos por roubo e extorsão em Manaus

Justiça do Amazonas condenou policial civil e outros três réus por invadirem uma residência usando um falso mandado judicial e obrigarem a vítima a fazer transferência via Pix.

há 3 horas

Manaus

Paula Litaiff vira ré por calúnia, difamação e injúria após queixa-crime da jornalista Anwar Assi

Decisão da 4ª Vara Criminal de Manaus autoriza  o prosseguimento da ação penal.

há 3 horas

Brasil

Brasil define convocadas para o Mundial de Ginástica Rítmica que vale vaga para a Olimpíada de Los Angeles 2028

Seleção brasileira disputará o Mundial em Frankfurt, na Alemanha, entre os dias 12 e 16 de agosto, em busca de uma das vagas para os Jogos Olímpicos de LA28.

há 3 horas

Amazonas

Governador Roberto Cidade diz que pretende aumentar Auxílio Permanente para R$ 250 no Amazonas 

O compromisso foi feito durante o lançamento de sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas.

há 3 horas

Eleições 2026

Roberto Cidade lança pré-candidatura à reeleição ao Governo do Amazonas ao lado de Wilson Lima

Ato político na Zona Leste de Manaus reuniu lideranças da União Progressista.

há 4 horas