- Foto: Divulgação
Notícias policiais – Emanuel Roger Bezerra, de 37 anos, foi preso nesta quinta-feira (15/05) suspeito de tentativa de homicídio que deixou uma mulher de 26 anos paraplégica. O crime ocorreu em 4 de agosto de 2024, na rua Eusébio, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.
Segundo as investigações, Emanuel disparou diversos tiros contra o carro em que a vítima estava com o marido, após uma discussão relacionada à obstrução da via por um grupo de pessoas. A mulher foi atingida e sofreu lesões graves na coluna, o que resultou na perda dos movimentos das pernas.
PUBLICIDADE
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o casal retornava de um show quando, ao tentar passar pela rua Eusébio, encontrou um grupo reunido em frente a um depósito de bebidas, impedindo a passagem do carro. “O motorista chegou a buzinar várias vezes, mas os indivíduos não saíram do caminho. Em seguida, Emanuel se aproximou armado e atirou contra o veículo”, relatou a delegada.
A jovem foi socorrida imediatamente, mas os ferimentos a deixaram paraplégica. O marido, que conduzia o veículo, não foi atingido.
A prisão de Emanuel ocorreu após a conclusão da investigação que identificou o suspeito, conhecido por seu histórico criminal extenso. Conforme a PC-AM, ele responde a 11 processos por roubo, sendo seis em Santarém (PA) e cinco no estado do Amazonas. Ele foi localizado e preso preventivamente.
PUBLICIDADE
“O trabalho da equipe foi essencial para localizar esse indivíduo com extensa ficha criminal e levá-lo à Justiça. A frieza com que ele agiu mostra o grau de periculosidade que representa para a sociedade”, destacou Merly.
Emanuel foi encaminhado à audiência de custódia e responderá por tentativa de homicídio qualificado. Ele permanecerá à disposição da Justiça no sistema prisional do Estado.