Polícia

Van é apreendida com carga de carvão ilegal em Manaus

Foram apreendidos 35 sacos do material, além de um veículo.

Redação AM POST

Em uma ação fiscalizatória ambiental do Programa Amazonas Mais Seguro, policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreenderam 35 sacos de carvão vegetal de procedência irregular. A ação ocorreu na manhã da quarta-feira (12/01), na rodovia AM-010, Região Metropolitana da capital.

Continua depois da Publicidade

Por volta das 14h de quarta-feira, durante barreira policial no Km 30 da referida rodovia estadual, a equipe de policiais ambientais na viatura 1991 realizou abordagem a uma van. Durante revista veicular, os militares constataram que havia uma carga com 35 sacos de tamanho grande, contendo carvão vegetal.

Após a conferência do material, foi solicitado o Documento de Origem Florestal (DOF) ao proprietário, que informou não ter o item, configurando infração ambiental, nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.605/1998.

Em razão dos fatos, o homem, de idade não informada, foi conduzido, juntamente com a carga, para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

Continua depois da Publicidade

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

* Com informações da assessoria de imprensa

Continua depois da Publicidade