Polícia

Veja vídeo: Briga entre estudantes termina com adolescente morto com golpes de canivete em Manaus

A motivação da briga ainda não foi esclarecida e o adolescente que desferiu os golpes não foi localizado.


Redação AM POST

O adolescente Carlos Henrique da Silva Brito, de 16 anos, morreu e outros dois foram esfaqueados durante uma briga entre um grupo de estudantes em frente à Escola Estadual Dr. Isaac Swerner, localizada na rua Marginal, bairro São José, em Manaus, no fim da tarde desta quarta-feira (23).

Continua depois da Publicidade

O jovem ainda foi socorrido e deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste da capital, mas não reinsistiu aos ferimentos.

Outro adolescente de 17 anos também foi estaqueado na barriga e segue internado no HPS João Lúcio. A terceira vítima, um jovem de 21 anos, foi estaqueado no pescoço, e não corre risco de morrer.

Os jovens estariam jogando futebol nas dependências da escola, mas em seguida se envolveram na confusão em frente à unidade de ensino. A motivação da briga ainda não foi esclarecida. E o adolescente que desferiu os golpes não foi localizado. A Polícia Civil (PC) deve investigar o caso.

Continua depois da Publicidade

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto está acompanhando as investigações da ocorrência policial registrada no entorno da Escola.

A direção da Escola Estadual Dr Isaac Sverner informou que a situação ocorreu fora da escola, após o horário da saída do turno vespertino. Dois alunos da unidade estavam envolvidos.

Continua depois da Publicidade

“Como medida de segurança, foram suspensas as aulas do turno noturno e aguardando as orientações da nossa Coordenadoria referentes às aulas de amanhã”, diz nota.

Vídeos gravados de aparelhos celulares por testemunhas da confusão mostram a confusão.

Continua depois da Publicidade

Confira: