Polícia

Veja vídeo: Criminoso morre com tiro no pescoço após tentativa de assalto a agência bancária

O suspeito fingiu ser uma pessoa acidentada, com pinos na perna, para passar armado pelo detector de metal sem gerar desconfiança.


Redação AM POST

Um homem identificado como Nilson César Silva Aguiar, morreu após tentar assaltar uma agência bancária nesta segunda-feira (20), em São Mateus do Maranhão, há 180 km de São Luís, no Maranhão.

Continua depois da Publicidade

O suspeito fingiu ser uma pessoa acidentada, com pinos na perna, para passar armado pelo detector de metal sem gerar desconfiança. Nilson já tinha passagens pela polícia. Em depoimento, testemunhas afirmaram que ele chegou, inclusive, a conversar com uma atendente do banco. Em seguida, tentou render o segurança, que reagiu ao assalto e iniciou a troca de tiros.

Ambos foram baleados – o suspeito e o vigilante. O segurança foi atingido no braço e levado para o hospital da cidade. Nilton César morreu no local.

Outros dois suspeitos, que supostamente acompanhavam Nilton, fugiram do local antes da chegada da Polícia Militar. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança.

Continua depois da Publicidade

Foram apreendidos, ainda, dois revólveres de calibre 38 – um do suspeito e o outro do vigilante – além de 12 munições. O material foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de São Mateus.

Veja o vídeo:

Continua depois da Publicidade