Polícia

Veja vídeo: Homem é preso suspeito de tentar matar capitão de navio no Amazonas

O homem confessou que tentou matar o capitão, mas não explicou o motivo da briga.


Redação AM POST

Na terça-feira (26/07), às equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS) cumpriram mandado de prisão preventiva em nome de João Carlos Oliveira da Silva, de 57 anos, pelo homicídio do capitão de navio Edilberto Soares de Souza, que tinha 68 anos. O fato ocorreu em setembro de 2019, no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus).

Continua depois da Publicidade

Conforme o delegado Daniel Antony, adjunto da DEHS, na ocasião do crime, a embarcação onde a vítima era capitão estava atracada no porto daquele município. Segundo o delegado, João Carlos estava prestando serviço no navio e, posteriormente, houve uma discussão entre ambos, relacionado ao serviço que estava sendo prestado pelo autor.

“Tomamos conhecimento que João Carlos ameaçou Edilberto com um machado, momento em que, para fugir do infrator, ele se jogou no rio. Já era noite e Edilberto não foi localizado pelos companheiros de trabalho. No outro dia, seu corpo foi encontrado boiando no rio”, disse o delegado.

Prisão
Segundo Antony, na época, o autor foi preso, mas passou a responder em liberdade. No dia 19 de julho deste ano, foi expedido um mandado de prisão preventiva em nome dele, pelo juiz Leonardo Mettedi Matarangas, da Comarca de Borba. Em posse da ordem judicial, os policiais seguiram em diligências e conseguiram cumpri-la no conjunto Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.

Continua depois da Publicidade

Procedimentos
João Carlos responderá por homicídio. Ele foi conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Veja o vídeo:

Continua depois da Publicidade