Um vídeo registrado em uma câmera de segurança de um bar em João Neiva, no Norte do Espírito Santo, viralizou nas redes sociais e mostra um policial militar agredindo um homem com três tapas no rosto após o suspeito ter agredido a própria mãe acamada. A filmagem, com data de 20 de outubro de 2024, registra o momento em que o policial se aproxima do homem, que estava bebendo e conversando com outras pessoas no estabelecimento, e o confronta verbalmente antes da agressão.
Segundo relatos ouvidos no vídeo, o policial repreende o homem, alegando que ele teria agredido a própria mãe. O agente é ouvido dizendo: “Se você voltar a dar alteração na casa da sua mãe, querendo bater nela, que é uma senhora de idade, de cama […]”. Em seguida, o policial desfere três tapas no rosto do homem, que cai no chão, enquanto o oficial reforça que ele “merece” a agressão por supostamente tentar agredir a mãe.
PUBLICIDADE
Após o ocorrido, o policial ainda cumprimenta pessoas no bar e deixa o local. Em resposta à repercussão do caso, a Polícia Militar do Espírito Santo informou que tomou conhecimento das imagens e que um procedimento administrativo foi instaurado para investigar as circunstâncias da ocorrência e a conduta do agente envolvido.