O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Veja vídeo: jovem armado causa pânico na Universidade Federal do Amazonas

Estudantes e professores são surpreendidos por indivíduo transtornado no campus universitário.

Por Ivan Mota

21/03/2025 às 08:32

(Foto: Divulgação)

Notícias policiais  – Nessa quinta-feira (20), um jovem armado provocou momentos de tensão na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Manaus. De acordo com informações divulgadas pelo portal Radar Amazônico, o indivíduo, ainda não identificado, apresentava comportamento transtornado e circulava pelo campus portando uma arma de fogo, assustando alunos e professores.

Mensagens compartilhadas em grupos de alunos relatam que o suspeito estava visivelmente alterado, causando pânico entre os presentes. A administração da universidade foi acionada imediatamente, e medidas de segurança foram adotadas para proteger a comunidade acadêmica.

PUBLICIDADE

Até o momento, não há informações detalhadas sobre a identidade do jovem ou os motivos que o levaram a entrar armado na instituição. As autoridades competentes foram acionadas e estão investigando o caso para esclarecer os fatos e garantir a segurança no campus.

Este incidente ressalta a importância de protocolos de segurança eficazes em instituições de ensino e a necessidade de suporte psicológico para estudantes e funcionários que possam ter sido afetados pelo ocorrido. A UFAM ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente, mas espera-se que medidas adicionais sejam implementadas para evitar situações semelhantes no futuro.

A comunidade acadêmica está em estado de alerta, e as atividades na universidade podem ser temporariamente ajustadas até que a situação seja completamente normalizada. Recomenda-se que alunos e funcionários fiquem atentos às comunicações oficiais da UFAM para atualizações e orientações.

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Manaus

Detran-AM: Escola Pública de Trânsito disponibiliza 420 vagas para cursos gratuitos no mês de maio

As aulas são disponibilizadas nos turnos matutino, vespertino e noturno, e também aos sábados.

há 7 minutos

Curiosidades

Internet, IA e robôs: as previsões de Stephen Hawking para 2025 viram realidade

Mesmo enfrentando limitações físicas severas devido à esclerose lateral amiotrófica (ELA), ele continuou a pensar o futuro com uma clareza rara.

há 10 minutos

Eleições 2016

Marcelo Ramos diz que, assim como David Almeida, PT quer indicar vice na chapa de Omar Aziz ao governo do Amazonas

Marcelo, defendeu a legitimidade da reivindicação do prefeito, mas deixou claro que o PT também buscará espaço.

há 25 minutos

Manaus

Governo do AM inaugura ligação viária entre Distrito Industrial e o Centro de Manaus

Prolongamento viário da avenida Lourenço da Silva Braga, na zona sul, integra pacote de intervenções em Manaus.

há 32 minutos

Eleições 2026

Eleições 2026: Maria do Carmo perde apoio de parentes para Omar Aziz

Cunhados da pré-candidata ao governo do Amazonas subiram no palanque de seu principal adversários nas eleições de 2026.

há 59 minutos