O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Veja vídeo: mãe chora sobre o corpo do filho PM assassinado a tiros por amigo

O motivo da execução teria sido o retrovisor do carro do policial.

  • Por AM POST

  • 07/02/2025 às 08:02

  • Atualizado em 07/02/2025 às 10:58

  • Leitura em dois minutos

O policial militar Rafael Rodrigues Novais, de 32 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (06) no bairro Jardim Paulistano, zona norte da capital paulista. O crime chocou moradores da região, que registraram o momento em que a mãe do PM chorava desesperada sobre o corpo do filho.

O autor dos disparos foi identificado como André Leandro de Souza Malta, de 29 anos, ex-vizinho da vítima. De acordo com o boletim de ocorrência, Malta e Novais cresceram juntos e nunca tiveram desavenças, até um incidente recente envolvendo o retrovisor do carro do policial. A quebra do equipamento teria motivado uma cobrança de ressarcimento, resultando em um embate fatal.

PUBLICIDADE

Segundo relatos, Malta concordou em pagar pelo dano e marcou um encontro com Novais. No local combinado, no entanto, atraiu o PM para fora de casa e efetuou vários disparos. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, sendo levada ao Pronto-Socorro de Taipas, mas não resistiu aos ferimentos.

Horas depois, André Leandro de Souza Malta foi morto em um suposto confronto com a polícia. As circunstâncias de sua morte estão sob investigação.

Rafael Novais era policial militar há oito anos e também atuava como influenciador digital nas redes sociais, onde acumulava mais de 50 mil seguidores. Ele compartilhava conteúdo sobre operações policiais e prisões, destacando sua rotina profissional.

PUBLICIDADE

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou nota lamentando o homicídio do policial. “A SSP lamenta a morte de um policial militar, de 32 anos, vítima de um homicídio, ocorrido na manhã desta quinta-feira”, informou o comunicado.

O caso segue em investigação pelas autoridades competentes, que buscam esclarecer todos os detalhes do crime e das circunstâncias que levaram à execução do policial e à morte do atirador.

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias