Polícia

Veja vídeo: Médico é preso suspeito de espancar e matar cachorro após o animal fazer xixi no ‘lugar errado’

A Polícia Civil informou que o crime tem tem pena prevista superior a quatro anos.

Redação AM POST

Imagens de câmeras de segurança mostram o médico Leopoldo Fernando Felippe tentando reanimar um cachorro que, segundo a polícia, foi agredido por ele até a morte. O caso foi registrado em Cascavel, no oeste do Paraná, na última segunda-feira (10).

Continua depois da Publicidade

A agressão, segundo a Polícia Militar, ocorreu após o cachorro fazer xixi no lugar errado. Policiais foram acionados após uma mulher denunciar a agressão. No local, a denunciante mostrou vídeos do ocorrido. O homem foi preso em flagrante.

O advogado de defesa do médico, Ricardo Augusto Bantle, informou que em breve fatos serão esclarecidos e notícias falsas combatidas.

Em depoimento à polícia, o médico ainda tentou negar as agressões, dizendo que o animal teve um mal súbito mas exames de necropsia apontaram uma hemorragia instracraniana severa por traumatismo cranioencefálico.

Continua depois da Publicidade

“Ele falou para a Polícia Militar que o cão tinha feito xixi no lugar errado. Durante o interrogatório, negou que teria agredido o filhote e teria dito que ele teve um mal súbito. Mas as imagens são bem fortes e comprovam o crime de maus tratos. Por isso, a gente sempre reforça a importância de sempre denunciar”, disse o delegado Matheus Loiola, em entrevista ao UOL.

A Polícia Civil informou que o crime tem tem pena prevista superior a quatro anos. Por este motivo, a prisão aconteceu sem a possibilidade de pagamento de fiança.

Continua depois da Publicidade

O suspeito permanece preso até passar por audiência de custódia.

Veja vídeo:

Continua depois da Publicidade