O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Veja vídeo: Tenente da PM é flagrado perseguindo e invadindo condomínio de família após confusão em restaurante de Manaus

Imagens registradas mostram o momento da confusão.

Por Hugo Guimarães

13/06/2022 às 12:12 - Atualizado em 13/06/2022 às 17:38

Redação AM POST

O tenente da Polícia Militar e servidor da Casa Militar, Dilson Castro, foi flagrado perseguindo uma família após uma discussão em um restaurante em Manaus, do qual ele é dono. A cena foi filmada pelas vítimas e a briga teria começado quando os clientes foram até ao estabelecimento e, segundo os consumidores, após longo tempo esperando o pedido, que não chegou à mesa, desistiram do mesmo e deixaram o local.

PUBLICIDADE

De acordo com as as vítimas, o tenente não aceitou o cancelamento e disse que os clientes teriam que pagar, mesmo sem ter consumido. A família se recusou e deixou o local, mas Dilson insistiu e os perseguiu até o apartamento.

O vídeo mostra o momento em que o tenente fura a segurança do condomínio e posteriormente discute com um dos membros da família na entrada do bloco.

Em nota, o Governo do Amazonas informou que um procedimento para apurar o caso será aberto pela Polícia Militar do Amazonas. O servidor será afastado de suas funções. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil do Amazonas.

PUBLICIDADE

Resposta
Em nota publicada em suas redes sociais, Dilson Castro, contou a sua versão do fato e disse que tudo aconteceu após uma falha no processo de pagamento onde foi colocado um item de consumo que não havia sido pedido pelo cliente.

PUBLICIDADE

“Foi proposto a retirada do pedido que não havia sido feito e também a taxa de serviço. O cliente não aceitou as condições e saiu sem pagar o valor de R$180”, relatou o militar que também afirmou que o cliente estava irredutível e teria dito que Dilson teria que procurar a Justiça para resolver o caso.

“Após a recusa novamente em pagar o que consumiu, o mesmo incorreu no crime de CALOTE OU SUA TENTATIVA previsto no Art176 do código penal. Dei vos de prisão tendo em vista que sou policial 24h conforme dita o Art 301 do Código de Processo Penal”, completou.

“Tenho tudo gravado inclusive ao chegar no local onde o mesmo morava, também filmei a ação tendo em vista que não incorri em nenhuma ilegalidade. Fui registrar Boletim de Ocorrência no 6° DIP”, concluiu o tenente.

Siga-nos no Google News

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Amazonas

Mãe vendeu bebê a casal gay por R$ 500 para pagar dívida com agiota em Manacapuru, diz polícia

Segundo a Polícia Civil, mulher estava endividada e aceitou entregar o recém-nascido para evitar ameaças.

há 1 hora

Manaus

Whindersson Nunes agradece público manauara antes de show no Sambódromo: ‘Do meu coração pra vocês’

Com espetáculo inédito, humorista destaca solidariedade e expectativas de grande público.

há 2 horas

Esporte

Chelsea leva o título contra o PSG na Copa Mundial de Clubes; veja quanto o time faturou

Com vitória de 3 a 0, o clube londrino garante prêmio milionário.

há 2 horas

Manaus

Veja vídeo: Motorista perde controle e carro despenca em barranco na zona norte de Manaus

Motorista tenta evitar colisão e perde controle do veículo; atendimento rápido é realizado no local.

há 2 horas

Polícia

Casal gay acusado de tentar comprar bebê em Manacapuru é solto após audiência de custódia

Suspeitos foram presos e liberados após audiência de custódia; recém-nascido está sob proteção do Estado.

há 3 horas