O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Vendedor de carvão é morto ao reagir a assalto em Manaus

A vítima estava à caminho do trabalho.

Por Hugo Guimarães

24/09/2021 às 08:41 - Atualizado em 24/09/2021 às 16:09

Redação AM POST

Miquéias Gomes de 22 anos foi detido, na madrugada de desta sexta-feira (24/09), por participação em um latrocínio, que teve como vítima um vendedor de carvão, identificado como Antônio Teodoro Aguiar Souza, de 49 anos, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital. A ocorrência contou com a atuação dos policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

PUBLICIDADE

O Centro de Comunicações Operacionais da Polícia Militar (Cecopom) acionou, por volta das 4h, a equipe policial da viatura 6641 para conferir ocorrência na qual um homem havia sido atingido por disparo de arma de fogo, na rua Malvarisco. Ao chegar ao local, os militares foram informados por populares que o homem alvejado teria sido vítima de um roubo, realizado por quatro suspeitos que o abordaram enquanto saía para o trabalho.

“Ele trabalhava com venda de carvão e estava saindo de casa em posse de R$ 8 mil para comprar mais mercadoria, quando foi surpreendido pelos homens. Ele reagiu ao assalto e foi atingido com um tiro na barriga”, relatou um dos funcionários da vítima, que presenciou o fato.

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, onde recebeu cuidados médicos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

PUBLICIDADE

Os militares realizaram buscas pelos suspeitos e encontraram um dos participantes do crime nas adjacências do local do fato, sangrando por um ferimento à bala que, segundo ele, partiu de seus próprios comparsas, quando dispararam contra a vítima do roubo. Com ele, foi encontrada parte do dinheiro subtraído na ação criminosa.

O infrator recebeu voz de prisão, ao confessar sua participação no crime, e foi conduzido ao pronto-socorro, onde permaneceu internado.

PUBLICIDADE

A ocorrência foi registrada no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As investigações continuam para prender os outros suspeitos do crime.

A polícia esclarece que o chamado latrocínio é uma forma qualificada do crime de roubo, com aumento de pena, quando a violência empregada resulta em morte. Está enquadrado no artigo 157, § 3º, II do Código Penal.

PUBLICIDADE

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Pai e filho morrem após caminhonete invadir casa no dia do aniversário do idoso

As vítimas tomavam café juntos quando foram atingidos.

há 32 minutos

Brasil

Ex-senador Telmário Mota deixa prisão e cumprirá pena em casa por problemas de saúde

Telmário cumpria pena em regime fechado pela condenação por importunação sexual contra a própria filha.

há 1 hora

Brasil

Bolsonaro critica Lula por conceder asilo a ex-primeira-dama condenada do Peru

Bolsonaro também aproveitou para criticar a recente decisão do ministro Alexandre de Moraes.

há 1 hora

Manaus

Fernanda Aryel expõe ataque contra sua filha de 1 ano nas redes sociais: “internet não é terra sem lei”

A filha do prefeito de Manaus denunciou publicamente ataques direcionados à sua bebê de apenas 1 ano.

há 2 horas

Esporte

Amazonas FC perde para o América-MG e segue sem vencer na Série B

A equipe volta a campo na próxima segunda-feira (21).

há 2 horas