O vereador Capitão Carpê (PL) expressou sua indignação nas redes sociais após a soltura de dois homens acusados de crimes graves em Manaus. Rodrigo Santos e Victor Higor, presos no mês passado durante a Operação Carimbadores da Polícia Civil, foram libertados após o término de suas prisões temporárias. Ambos são investigados por abusar sexualmente de crianças e adolescentes e transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) às vítimas.
“Prisão temporária vence, e a justiça libera acusados de estupros”, destacou o vereador em uma de suas postagens, ressaltando a seriedade do caso.
PUBLICIDADE
A Operação Carimbadores, conduzida pelo Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), foi deflagrada para investigar uma rede de abuso sexual que chocou a capital amazonense. Segundo as investigações, os acusados não apenas abusavam sexualmente das vítimas, mas também as infectavam deliberadamente com o HIV, aumentando a gravidade dos crimes cometidos.
Higor Senna e Rodrigo Santos, como informou Capitão Carpê, estavam sob custódia desde o mês passado. “Higor havia ganhado liberdade há cerca de uma semana, já Rodrigo teve sua saída registrada no último sábado, consequentemente saindo em seguida. Agora cabe à sociedade amazonense entender que mesmo sendo colocados em liberdade, não confirma inocência, portanto quem tiver suas crianças, muito cuidado!”, alertou o vereador.
Em sua declaração, o parlamentar enfatizou a necessidade de vigilância contínua por parte dos pais e responsáveis. “Agora cabe à sociedade amazonense entender que mesmo sendo colocados em liberdade, não confirma inocência. Portanto, quem tiver suas crianças, muito cuidado!”, frisou. “Escondam suas crianças”, destacou nos comentários.
PUBLICIDADE