Vereador é preso, suspeito de tentativa de homicídio contra parlamentar
Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca domiciliar.

Foto: Divulgação
A Polícia Civil prendeu dois suspeitos do atentado contra o vereador Redvaldo Santana de Carvalho, conhecido como “Regis Santana”, em Nova Ipixuna, no sudeste do Pará. Os detidos são o vereador João Barros Filho, conhecido como “Joãozinho Barros”, e o pistoleiro Joildo de Sá, conhecido como “Duelo”, apontado como o executor da tentativa de homicídio. As prisões ocorreram durante a Operação Thamis, deflagrada na manhã desta quinta-feira (13), 60 dias após o crime.
PUBLICIDADE
O atentado ocorreu na manhã do dia 16 de abril, quando Regis Santana chegava em sua residência, na Rua Cajueiro, N° 4. A vítima foi atingida por disparos na perna, braços e cabeça. Após o ataque, Regis Santana foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Nova Ipixuna, e posteriormente transferido para o Hospital Regional do Sudeste do Pará devido à gravidade de seus ferimentos. Regis Santana sobreviveu e retornou ao trabalho na Câmara Municipal de Nova Ipixuna.
Regis Santana é irmão do vereador “Filho do Povão” (PP), líder nas pesquisas de intenção de voto para prefeito de Nova Ipixuna. Os irmãos atribuíram a tentativa de assassinato a motivações políticas. Regis Santana afirmou ter avistado a caminhonete de Joãozinho Barros estacionada próximo à sua residência antes do ataque. Pouco após a partida de Joãozinho Barros, a vítima foi atacada pelos pistoleiros.
A operação e as prisões seguem sob investigação, e mais detalhes serão divulgados conforme o andamento das apurações pela Polícia Civil.
*Redação AM POST
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





