Pesquisar por em AM POST

Polícia

Vereador suspeito de estuprar adolescente tem prisão preventiva decretada no AM

A jovem afirma que além de ser ameaçada, o vereador lhe ofereceu a quantia de R$1 mil reais para ela não contar nada.

  • Por AM POST

  • 24/09/2021 às 14:58

  • Atualizado em 25/09/2021 às 15:27

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

O juiz Diego Martinez Fervenza, da Vara de Urucurituba, decretou prisão preventiva do vereador do município, Jullison Samir Tavares Maciel, que foi denunciado por suspeita de estupro contra uma adolescente de 15 anos. O processo tramita em segredo de Justiça.

PUBLICIDADE

O intuito do pedido de prisão preventiva é impedir que o vereador atrapalhe no andamento das investigações e para barrar um possível risco de fuga e a possibilidade de continuar a praticar atos criminosos.

“Com efeito, vislumbra-se a necessidade da decretação da custódia cautelar em face da gravidade do crime perpetrado, sobretudo neste pacato município, de forma que, se solto, o agente poderá tornar a delinquir, além do que o crime não foi praticado em nenhuma das circunstâncias excludentes de ilicitude”, diz trecho do documento.

A vítima afirmou em depoimento que o crime aconteceu na casa dela após Jullison chegar lá e mandar ela tirar a roupa. Conforme a menina, ele cometeu o ato e durante ainda lhe deu uns tapas. Após o ocorrido a jovem disse além de ameaça, o vereador lhe ofereceu a quantia de R$1 mil reais para ela não contar nada.

PUBLICIDADE

O parlamentar afirma que não cometeu nenhum crime e destacou que o ato foi consensual.

Após a denúncia, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) notificou a Câmara do município para instaurar um processo disciplinar contra o vereador.

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank