A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Vídeo: Adolescente é espancado até a morte após questionar insulto homofóbico em Manaus

Jovem de 17 anos morre após agressão motivada por intolerância em Manaus; família relembra caráter pacífico da vítima.

Por Marcia Jornalist

06/07/2025 às 18:16 - Atualizado em 05/08/2025 às 15:07

Notícias policiais – Uma tragédia ocorreu na Rua Três Poderes, bairro Gilberto Mestrinho, no último sábado (6). Um jovem identificado apenas como Fernando Vilaça da Silva, 17 anos perdeu a vida após ser brutalmente agredido por um grupo de jovens.

PUBLICIDADE

Segundo relatos de testemunhas, a violência teve início quando o adolescente questionou o motivo de estar sendo chamado de “viado” por alguns dos agressores. A intolerância e o preconceito motivaram o ataque covarde que terminou com a vítima gravemente ferida.

O jovem foi socorrido e levado ao hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois. Familiares e amigos estão consternados e pedem justiça

De acordo com o pai da vítima, o rapaz havia saído para comprar leite em uma taberna próxima de casa quando foi atacado.

O pai também revelou que os agressores têm um histórico de ataques semelhantes contra outros adolescentes da região, levantando preocupações na comunidade sobre a segurança local.

PUBLICIDADE

Familiares e vizinhos descrevem Fernando como um menino doce e calmo, que nunca teve problemas com ninguém e costumava brincar tranquilamente com outras crianças e adolescentes da sua idade. Uma vizinha ressaltou seu comportamento pacífico.

LEIA MAIS: Garantido celebra 33º título com festa emocionante no Sambódromo de Manaus

As autoridades da DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros) investigam o caso para identificar os responsáveis e evitar novos episódios de violência.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Esporte

Diallo decide no fim e Costa do Marfim vence Equador na estreia da Copa

Seleção africana marcou aos 44 minutos do segundo tempo e assumiu a vice-liderança do Grupo E.

há 6 horas

Manaus

Motociclista morre após atingir poste ao passar por buraco no Lago Azul

Valtencir Paes Mendes, de 48 anos, chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente.

há 7 horas

Polícia

Homem é preso após ameaçar vizinho com espingarda na AM-010; polícia apreende arma e R$ 9,9 mil

Suspeito resistiu à abordagem policial e precisou ser contido com apoio da Força Tática na zona rural de Manaus.

há 8 horas

Polícia

Homem é preso após tentar atropelar companheira várias vezes em Nova Olinda do Norte

Suspeito de 46 anos também teria ameaçado a vítima de morte e avançado com o carro contra familiares que tentavam ajudá-la.

há 9 horas

Amazonas

Carreta pega fogo e interdita totalmente trecho da BR-174 em Manaus

Incêndio destruiu o veículo e provocou bloqueio total da rodovia; ainda não há informações sobre vítimas.

há 10 horas