Na madrugada chuvosa desta terça-feira (6), a Rua Quintino Bocaiuva, Centro de Manaus, foi palco de um ato brutal. Dois jovens, identificados como Viriato José de Oliveira Neto, de 19 anos, e Everton de Vasconcelos Pamplona, de 24 anos, foram vítimas de uma execução a tiros.
As cenas de horror foram capturadas pelas câmeras de segurança do posto de combustíveis local, onde o crime ocorreu. As imagens registraram o momento exato em que os jovens foram alvejados, seguido da fuga rápida dos criminosos. De maneira ainda mais perturbadora, o veículo das vítimas foi saqueado por vários indivíduos após o ataque. Uma mulher que estava dentro do veículo foi flagrada saindo apressadamente e correndo para longe quando o caos se instalou.
PUBLICIDADE
O Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) às 03h12, relata o desespero de Emanuel Claudomiro Albuquerque Pamplona, que compareceu à delegacia para comunicar o assassinato de seu filho, Everton de Vasconcelos Pamplona. Simultaneamente, Keite Maria Pereira da Silva também buscou as autoridades para relatar o homicídio de seu filho, Viriato José de Oliveira Neto, ocorrido no mesmo local.
Câmera flagra momento que amigos são assass1nados e carro é saqueado no Centro de Manaus pic.twitter.com/RadrbQPdfC
— AM POST (@portalampost) February 6, 2024
PUBLICIDADE
As informações indicam que as vítimas estavam a bordo de um veículo Argo cor branca, placa QZE 4D45, abastecendo no posto Ipiranga quando foram surpreendidas por uma saraivada de disparos de arma de fogo. Os atiradores, dois indivíduos a pé se aproximaram o veículo e atiraram várias vezes, depois fugiram correndo.
PUBLICIDADE
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil para saber a motivação e quem foram os executores da morte de Viriato e Everton.
Redação AM POST