Em uma rápida ação, a Polícia Militar (PM) de São Paulo conseguiu localizar e prender dois dos três assaltantes que, na manhã deste sábado (6), renderam um grupo de mulheres na região nobre do Ibirapuera. O crime foi registrado por câmeras de monitoramento e ocorreu por volta das 6h da manhã.
Os criminosos, dos quais dois são adolescentes, abordaram cinco garotas e, em menos de três minutos, realizaram transferências via Pix e empréstimos, esvaziando as contas bancárias das vítimas. Entre as jovens estava a filha do conhecido humorista Santos, do SBT. Após o assalto, os bandidos levaram os celulares das vítimas. O valor total roubado não foi divulgado.
PUBLICIDADE
Graças ao localizador ativado em um dos celulares roubados, a PM conseguiu rastrear os suspeitos que trafegavam em duas motos, posteriormente identificadas como roubadas. A abordagem ocorreu na região do Planalto Paulista, zona sul da capital. Quando perceberam a presença policial, os criminosos se separaram, cada moto seguindo em uma direção diferente.
Uma das motos, conduzida por um adolescente, seguiu em alta velocidade até a região do Jabaquara. Durante a fuga, ele perdeu o controle da moto e caiu. Em um ato desesperado, disparou contra os policiais, que revidaram. Ninguém se feriu no tiroteio. O adolescente retomou a fuga, mas acabou colidindo com um carro e foi apreendido. No trajeto da fuga, a PM encontrou uma pistola calibre 9 milímetros.
A outra moto, com dois ocupantes, foi interceptada na Avenida Pedro Bueno, sentido favela Alba. Durante a perseguição, o garupa apontou uma arma em direção aos policiais, que revidaram, ferindo-o com pelo menos quatro tiros. O condutor da moto continuou a fuga até a Avenida Hélio Lobo, onde abandonou o veículo e o comparsa, de 17 anos, que estava ferido.
PUBLICIDADE
O adolescente ferido foi encontrado com celulares e relógios roubados. Ele foi levado ao Hospital Saboya, com ferimentos no tórax, pernas e braço esquerdo. Seu estado de saúde não foi divulgado.
O terceiro criminoso, até o momento da publicação desta reportagem, ainda não havia sido localizado pela PM. As investigações continuam, e a polícia está utilizando todos os recursos disponíveis para capturá-lo.
PUBLICIDADE
Criminosos assaltam grupo de garotas e trocam tiros com a PM durante perseguição em motos
PUBLICIDADE
(Via Metrópoles) pic.twitter.com/AbpYaVieZf
— AM POST (@portalampost) July 8, 2024
Redação AM POST