- Foto: Reprodução
Redação AM POST
Um vídeo mostra o momento em que o indigenista Bruno Pereira, servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai), aborda a embarcação de Amarildo da Costa Oliveira, vulgo “Pelado”, principal suspeito da morte do trabalhador e do jornalista Dom Philips, no Amazonas.
Continua depois da Publicidade
As imagens foram divulgadas pela TV AL Jazeera. Na ocasião, a equipe composta por Bruno, o integrante da patrulha Joel Rodrigues, a repórter Mônica Yanakiew e o cinegrafista francês Jules Guepratte, aparecem em uma lancha de vigilância indígena no rio Itaquaí, onde abordam o barco de Amarildo no Vale do Javari.
O pescador foi alertado por estar próximo de terras indígenas do Vale do Javari e Pelado logo afirma que a área não é indígena.
“Essa área aqui toda é zona de pesca. Tu sabes disso né. Essa área aqui é da comunidade. Não tem nada a ver com indígena não. Vai tomar teu rumo aí”, disse Amarildo.
Continua depois da Publicidade
Bruno Pereira e Dom Phillips, estavam desaparecidos desde o dia 5 de junho deste ano, e Amarildo confessou ter esquartejado e enterrado os corpos.
O irmão de Amarildo, Oseney da Costa de Oliveira, 41, também teve a prisão decretada pela Justiça do Amazonas por suspeita de ter envolvimento no crime.
Continua depois da Publicidade
Outro suspeito de efetuar disparos contra as vítimas, está sendo investigado.
Imagens da rede Al Jazeera mostram os Vigilantes Indígenas abordando a embarcação de Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”, no Vale do Javari. No vídeo é possível ouvir “Pelado”, principal suspeito pelo desaparecimento de Bruno Pereira e Dom Phillips. Bruno estava nessa patrulha pic.twitter.com/Ubeo2SunWZ
Continua depois da Publicidade
— Headline (@Headline_BR) June 14, 2022