A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Vídeo mostra execução de professor da UFAM com 14 tiros na AM-010; assista

Polícia aponta crime encomendado e procura mulher suspeita de ser mandante.

Por Natan AMPOST

05/03/2026 às 14:23 - Atualizado em 26/03/2026 às 07:07

Resumo


Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da execução do professor da UFAM Davi Said Aidar, morto com diversos tiros na AM-010. A Polícia Civil prendeu suspeitos envolvidos no crime e aponta que o assassinato foi encomendado após um desentendimento com uma vizinha.

Notícias policiais

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o professor Davi Said Aidar, de 62 anos, é executado a tiros em um bar localizado no ramal Água Branca, na rodovia AM-010, na zona norte de Manaus.

Nas imagens, três homens chegam ao local em uma motocicleta e se aproximam rapidamente da vítima. Em seguida, um dos suspeitos dispara diversas vezes contra o professor. Segundo a investigação, 14 tiros foram efetuados, sendo que sete atingiram a vítima, que morreu ainda no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o ataque, os criminosos fogem na motocicleta utilizada para chegar ao bar.

  1. WhatsApp Video 2026-03-05 at 14.19.37



Operação policial prendeu suspeitos

O assassinato levou a Polícia Civil do Amazonas a deflagrar a Operação Universitates, que teve como objetivo identificar e prender os envolvidos no crime.

As investigações apontaram que três homens participaram diretamente da execução, enquanto outros envolvidos teriam atuado no planejamento da ação criminosa.

De acordo com a polícia, os suspeitos chegaram encapuzados ao local do crime, efetuaram os disparos e fugiram rapidamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Suspeita de mandar matar professor está foragida

As investigações indicam que o crime teria sido motivado por um desentendimento entre o professor e uma vizinha.

A mulher apontada como mandante do homicídio é Juliana da Rocha Pacheco, de 42 anos, que permanece foragida.

Segundo a Polícia Civil, ela teria pedido ao sobrinho Lucas Santos de Freitas, de 31 anos, que organizasse a execução.

Lucas teria reunido e contratado os homens responsáveis por executar o professor. Ele foi preso no dia 25 de fevereiro em via pública no bairro Monte das Oliveiras, na zona norte da capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Executor e comparsas foram identificados

Durante as investigações, a polícia identificou os homens que participaram diretamente da execução.

Um deles é Antonio Carlos Pinheiro Meireles, de 41 anos, apontado como o autor dos disparos. Ele foi preso na terça-feira (3) na rua Perimetral Norte, no bairro Novo Aleixo e possui antecedentes criminais por homicídio.

Outro suspeito preso foi Rafael Fernando de Paula Bahia, de 28 anos, identificado como o piloto da motocicleta usada para transportar os criminosos e facilitar a fuga após o ataque.

Ele foi localizado na rua Tanguá, no bairro Colônia Terra Nova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Também foi preso Emerson Sevalho de Souza, de 26 anos, que estava na motocicleta durante a execução e teria prestado apoio ao atirador.

Emerson foi detido na quarta-feira (4), também no bairro Colônia Terra Nova.


Polícia segue em busca da mandante

Com as prisões realizadas, a Polícia Civil afirma ter esclarecido a dinâmica do assassinato do professor da Universidade Federal do Amazonas.

Segundo a investigação, o crime foi planejado previamente e executado com participação de vários envolvidos.

As equipes policiais continuam as buscas para localizar Juliana da Rocha Pacheco, apontada como mandante do homicídio.

O caso teve grande repercussão na comunidade acadêmica e reforçou discussões sobre segurança na região da AM-010 e nos ramais próximos à capital amazonense.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Manaus

Amazonas Fan Fest reúne torcedores no Largo de São Sebastião para Brasil x Escócia

Evento gratuito contará com shows, DJ e transmissão ao vivo da partida decisiva da Seleção Brasileira.

há 3 horas

Manaus

Superaquecimento de ar-condicionado provoca princípio de incêndio em residência na zona norte de Manaus

Moradores conseguiram deixar o imóvel a tempo e o fogo foi controlado antes de atingir outras áreas da residência.

há 3 horas

Desaparecidos

Polícia Civil divulga imagens de quatro crianças e adolescentes desaparecidos em Manaus

Casos foram registrados em diferentes regiões da cidade e mobilizam investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.

há 4 horas

Amazonas

Projeto Água Boa oferece água potável gratuita para moradores e turistas em Parintins

Estrutura da Defesa Civil garante até 5 mil litros de água por dia durante o festival na Ilha Tupinambarana.

há 4 horas

Amazonas

Troca de alimentos por pulseiras da Festa dos Visitantes movimenta Parintins

Acesso ao evento será garantido mediante entrega de alimentos não perecíveis até o dia 25 de junho.

há 4 horas