O empresário, Cláudio Alberto da Silva, conhecido popularmente como “Scania”, foi preso em Manaus, sob suspeita de envolvimento no assassinato do comerciante Laelson Bezerra da Silva, 67 anos, ocorrido em 2016 no município de Goiana, em Pernambuco.
Laelson Bezerra foi vítima de um assalto violento em sua residência, no centro do município de Goiana. Na ocasião, um grupo criminoso invadiu sua casa, levando cerca de R$ 500 mil e, durante o roubo, Laelson foi brutalmente alvejado com tiros na cabeça, no braço e no tórax, não resistindo aos ferimentos. Desde então, os suspeitos desse crime hediondo passaram a ser procurados em todo o Brasil.
PUBLICIDADE
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), outros integrantes do grupo criminoso foram presos durante uma operação, apenas Cláudio conseguiu fugir.
“Ele ficou na condição de foragido, tendo permanecido nessa condição escondido aqui no estado do Amazonas por cerca de oito anos, o processo ocorreu por lá pelo Pernambuco e ele foi condenado a 18 anos de reclusão (…) com o fruto do crime, cerca de meio milhão de reais, ele acabou abrindo um empreendimento comercial aqui na cidade, um restaurante temático de comidas típicas do nordeste”, explicou o delegado Cícero Túlio.
Após anos de investigações e diligências, “Scania” foi finalmente localizado em Manaus, onde se estabeleceu como empresário. Ele é proprietário de um restaurante temático situado no conjunto Vieiralves, uma área nobre na zona Centro-Sul da capital amazonense. A prisão do suspeito foi realizada por uma equipe conjunta das polícias civis de Amazonas e Pernambuco.
PUBLICIDADE
“Scania” passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (19), e deve ser recambiado nos próximos dias para Pernambuco.
Confira o momento que dono de restaurante no Vieiralves é preso suspeito de mandar matar empresário pic.twitter.com/swlyoDiCEQ
PUBLICIDADE
— AM POST (@portalampost) June 19, 2024