Pesquisar por em AM POST

Polícia

Vídeo: Rocam prende ‘soldado do tráfico’ com fuzis e roupas falsas da PC dentro de quitinete em Manaus

O suspeito ainda tentou fugir pelo telhado da residência, mas foi capturado.

  • Por AM POST

  • 31/01/2024 às 10:00

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Divulgação/PMAM

Notícias de Manaus Na madrugada desta quarta-feira (31), Júlio Cesar do Nascimento, de 22 anos, foi detido em flagrante dentro de uma quitinete  na rua São José, bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus, portando um impressionante arsenal. As informações divulgadas pela Polícia indicam que Júlio estava equipado com coletes balísticos, três fuzis e mais de 30 munições de grosso calibre, além de vestimentas que imitavam fardas da Polícia Civil.

O suspeito é apontado como membro de uma facção criminosa atuante na região e, segundo relatos policiais, estaria se preparando para realizar um ataque contra um grupo rival. Ao perceber a aproximação da polícia, Júlio tentou empreender fuga, mas as autoridades agiram rapidamente e conseguiram capturá-lo.

PUBLICIDADE

De acordo com o coronel da Polícia Militar, Tiago Balber,”Nós estamos fazendo muito trabalho integração com a Polícia Civil e estamos no confronto para tirar essas armas do crime organizado. E isso demostra o nosso compromisso ao combate das organizações criminosas e a defesa da sociedade”, destacou.

Ainda conforme a autoridade policial, haviam informações sobre mais armamentos. “Infelizmente, conseguimos chegar somente nesses três fuzis, mas haverá mais desdobramentos sobre esse caso.”

PUBLICIDADE

Homem é preso e três fuzis apreendidos em Manaus

PUBLICIDADE

Posted by AM POST on Wednesday, January 31, 2024

Durante a abordagem, o suspeito preferiu ficar em silêncio e ainda nesta quarta-feira, deve passar por audiência de custódia e responderá pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, posse de arma de uso restrito e deverá ficar à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank