Notícias do Amazonas – O titular da delegacia de Pauini, no interior do Amazonas, investigador Alisson, foi flagrado após a agressão a uma mulher identificada como Tuane Brito, em plena praça pública, após um desentendimento banal. O episódio gerou revolta na comunidade e levantou suspeitas de motivação política.
Imagens registradas por testemunhas mostram Tuane ensanguentada, caída no chão, enquanto o suspeito se afasta sem prestar socorro, acompanhado da namorada, funcionária do prefeito Renato Afonso, no momento da agressão.
PUBLICIDADE
O caso teria se iniciado quando Tuane, ao avistar o titular da delegacia e um fornecedor da prefeitura em um carro, fez um comentário sobre a presença da Polícia Federal na cidade. Alisson, irritado, confrontou Tuane sobre suas palavras, culminando na agressão física. O cunhado de Alisson também participou da ação violenta.
Efraim, primo da vítima e testemunha do crime, relatou que tentou intervir, questionando o delegado sobre a agressão em público. No entanto, Alisson continuou a atacar Tuane, e Efraim evitou revidar por temer a arma do delegado e seu suposto estado de embriaguez.
A agressão assume contornos políticos, segundo Efraim, que alega que o ataque foi motivado pela defesa do prefeito Renato Afonso, que seria próximo ao investigador; Tuane, considerada oposição ao atual prefeito, já teria sido vítima de agressões anteriores por assessores de Renato, inclusive com cicatrizes remanescentes.
PUBLICIDADE
Após o episódio, um boletim de ocorrência foi registrado e Tuane passará por exames de corpo de delito.
Em nota, a Polícia Civil informou que afastou o agente, e que o caso é investigado:
PUBLICIDADE
A Polícia Civil do Estado do Amazonas vem a público informar sobre os acontecimentos no município de Pauini. Esclarecemos que o Investigador de Polícia Civil envolvido no incidente foi afastado de suas funções para a adequada apuração dos fatos.
O caso foi prontamente encaminhado para a Corregedoria Geral da Polícia Civil, que conduzirá as investigações com total rigor e imparcialidade, garantindo que todas as medidas cabíveis sejam adotadas.
PUBLICIDADE
Reiteramos nosso compromisso com a transparência, a justiça e a defesa dos direitos de todos os cidadãos. A Polícia Civil do Estado do Amazonas não tolera qualquer forma de violência ou abuso de autoridade e tomará todas as providências necessárias para a correta elucidação dos fatos.