Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Vingança motivou execução de entregador na zona Oeste de Manaus, diz polícia

Motoboy foi atraído para emboscada após ajudar a identificar suspeito de estupro.

Por Marcia Jornalist

25/05/2026 às 12:32 - Atualizado em 02/06/2026 às 10:28

foto de gabriel vieira sobre o caso de execução de entregador em manaus

(Foto: Gabriel Vieira)

Resumo 

Polícia Civil prendeu homem apontado como mandante da execução de um entregador na Compensa, em Manaus. Crime teria sido motivado por vingança.

PUBLICIDADE

Motoboy foi atraído para emboscada após ajudar a identificar suspeito de estupro

A Polícia Civil do Amazonas prendeu Rafael Williames Siqueira da Silva, de 27 anos, apontado como mandante e executor do assassinato do entregador Aleilson da Silva Figueira, de 20 anos, morto na comunidade Vila Marinho, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. A prisão ocorreu no bairro Planalto, zona centro-oeste da capital.

Segundo as investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi motivado por vingança. Aleilson teria ajudado familiares de uma adolescente de 15 anos a identificar Rafael em um caso de estupro ocorrido anteriormente. Após isso, o suspeito passou a ameaçar a vítima de morte.

O homicídio aconteceu no dia 12 de maio, quando Aleilson trabalhava fazendo entregas como motoboy. De acordo com a polícia, ele foi atraído para uma emboscada ao receber um pedido de entrega em um endereço na Compensa. Ao chegar ao local, foi surpreendido por diversos disparos de arma de fogo e morreu ainda na cena do crime.

Delegado afirma que suspeito jurou matar a vítima

O delegado Ricardo Cunha afirmou que o assassinato foi planejado como forma de retaliação.

“Esse crime foi motivado por vingança. Aleilson ajudou os familiares da vítima a identificar Rafael, e por isso ele jurou Aleilson de morte”, declarou o delegado durante coletiva.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a autoridade policial, os criminosos tentaram despistar as investigações simulando um latrocínio. A motocicleta do entregador foi levada após o assassinato para fazer parecer um roubo seguido de morte, mas a investigação concluiu que o verdadeiro objetivo era executar a vítima.

LEIA MAIS: Ônibus pega fogo após batida com carreta e deixa mortos carbonizados

Rafael Williames responderá pelo crime de homicídio e permanecerá à disposição da Justiça.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Amazonas

Adolescentes desaparecidas em Manaus são localizadas em rodoviária de Porto Velho

As duas jovens de 17 anos desapareceram após saírem para a escola na sexta-feira.

há 6 minutos

Pará

Corrupção: Justiça Federal torna réus investigados por desvio de recursos da pandemia na gestão de Helder Barbalho

Oito denúncias do MPF foram aceitas pela Justiça. Os acusados responderão por supostos desvios de verbas públicas da saúde e da educação

há 31 minutos

Esporte

Fifa enfrenta crise: Uefa articula saída de Gianni Infantino após plano bilionário da Copa do Mundo

Presidente da Fifa sofre pressão da Uefa após proposta de vender parte dos direitos comerciais da Copa do Mundo a investidores privados.

há 1 hora

Política

Maria do Carmo pede suspensão de decreto da estiagem no Amazonas; ação pode afetar medidas emergenciais

Maria do Carmo Seffair acionou a Justiça para suspender o decreto estadual que declarou situação de emergência climática e ambiental.

há 2 horas

Brasil

Justiça revoga prisão de Oruam por tentativa de homicídio, mas rapper continua foragido

Decisão desclassificou a acusação inicial, porém artista segue com mandado de prisão em aberto por outro processo.

há 2 horas