Na última quinta-feira (7), uma mulher de 28 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio em Presidente Figueiredo, interior do Amazonas. Ela foi brutalmente atacada com golpes de faca pelo ex-marido, que não aceitou o término do relacionamento ocorrido três meses antes. O crime aconteceu na Zona Rural do município, em um sítio onde a vítima havia se mudado na tentativa de fugir do agressor. Apesar da gravidade da situação, seu estado de saúde é estável.
O ataque foi registrado por câmeras de segurança da propriedade, o que tem auxiliado nas investigações da Polícia Civil. Em entrevista à Rede Amazônica, a mulher relatou que o ex-marido, Cardete Ferreira Rodrigues, ainda não havia superado o fim do relacionamento, o que motivou a violência.
PUBLICIDADE
No dia do ataque, a mulher estava em casa quando o ex-marido chegou ao local pedindo para conversar e pedir água. Quando ela se virou para pegar o líquido, ele, armado com uma faca, a atacou, desferindo vários golpes.
O crime ocorreu na frente dos filhos da vítima, que estavam em casa no momento do ataque. Em um ato de coragem, uma das crianças tentou defender a mãe, pulando sobre o agressor e jogando uma vassoura para afastá-lo. A tentativa de defesa não foi suficiente para impedir o ataque, mas conseguiu chamar atenção para a situação. Após o ocorrido, a mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Presidente Figueiredo, onde recebeu atendimento médico. Apesar dos ferimentos graves, seu estado de saúde foi considerado estável pelos médicos.
A Polícia Civil já iniciou as investigações e pede ajuda da população para localizar Cardete Ferreira Rodrigues, que está foragido. Quem tiver informações sobre seu paradeiro pode entrar em contato através do número (92) 9936-9226 ou pelo Disque-Denúncia 181.
PUBLICIDADE
Veja vídeo: