Pesquisar por em AM POST

Política

ALE-AM aprova reajuste do complemento da aposentadoria para hansenianos

Proposta foi aprovada na ALE-AM nesta quinta (4) em regime de urgência.

  • Por AM POST

  • 04/02/2016 às 20:24

  • Leitura em 1 minuto

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou nesta quinta-feira (4), em votação única, o reajuste do valor do benefício que complementa a aposentadoria por invalidez, das pessoas mutiladas e/ou deformadas pela hanseníase. Esse complemento tem caráter vitalício e é pago mensalmente pelo Governo do Estado. Com a aprovação, a complementação de aposentadoria desse segmento social passa a ser de R$ 800,00.

De acordo com a mensagem do governador José Melo (PROS) encaminhando o Projeto de Lei nº 3/2016, a proposta atende requerimento de autoria do deputado Adjuto Afonso (PP). Em razão da importância do reajuste previdenciário para as pessoas portadoras desse tipo de deficiência, o presidente Josué Neto (PSD) colocou o Projeto de Lei como o único na pauta da Ordem do Dia desta quinta-feira (4).

PUBLICIDADE

Na abertura da votação, o presidente Josué Neto (PSD) parabenizou o deputado Adjuto Afonso pela vigilância e dedicação à causa, e por estar sempre atento à tramitação das matérias na Comissão de Finanças propôs a votação da matéria com urgência. Adjuto, por sua vez, agradeceu ao governador José Melo pela sensibilidade de entender a importância do reajuste para as pessoas que não podem mais trabalhar e que hoje são quase dois mil dependentes da complementação no Amazonas.

O AM Post apoia a causa autista

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank