Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Alfredo Nascimento sai em defesa de Bolsonaro e critica julgamento no STF: “Uma vergonha”

Presidente do PL-AM classificou o processo como injusto e apontou falhas na condução do caso.

Por Hugo Guimarães

02/09/2025 às 16:06

Notícias de Política – O presidente do PL no Amazonas, Alfredo Nascimento, saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que apura a suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Em declaração nas redes sociais, Nascimento classificou o processo como injusto e apontou falhas na condução do caso.

PUBLICIDADE

“A história vai mostrar quem está do lado certo! O julgamento do presidente Bolsonaro é mais uma prova de que a justiça no Brasil precisa ser feita com imparcialidade e respeito à democracia. O povo brasileiro não aceitará injustiças e estará sempre ao lado de quem defende a nossa liberdade e nossos valores”, afirmou o dirigente partidário.

Leia mais: Apoio a Bolsonaro ganha força nas redes sociais com hashtag #BolsonaroFree

Em outro momento, Alfredo Nascimento endureceu o tom contra o STF e disse que o processo contra Bolsonaro é uma “representação teatral”. “Começou hoje um julgamento, entre aspas, que nada mais é do que uma representação. É uma novela em que todos vão tentar representar, mas não vão provar nunca que Bolsonaro é culpado das acusações. Ora, ele já está preso, prenderam antes do julgamento. Isso é uma vergonha para a nossa justiça”, declarou.

O dirigente do PL amazonense também criticou a cobertura da imprensa e citou outros ex-presidentes que responderam a processos na Justiça.

PUBLICIDADE

“Se você quiser acompanhar esse julgamento, daqui a pouco ele está nas novelas passando na Globo. O Bolsonaro não poderia estar sendo julgado pelo Supremo. Supremo julga presidente da República, não ex. O Temer foi acusado e julgado na primeira instância. O Lula foi acusado, comprovado desvio, e também foi julgado na primeira instância. Depois o julgamento dele caiu porque disseram que a jurisdição estava errada. Isso é uma vergonha”, completou.

Alfredo Nascimento também reforçou apoio político e ideológico a Bolsonaro. “Presidente Bolsonaro, eu sei que você não está me vendo, mas todos que são de direita, que defendem a pauta de costumes, Deus, pátria e família de verdade, por vocês vamos estar unidos. Nós estaremos juntos”, disse.

Confira:

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Eleições 2026

Prefeitos do interior esvaziam convenção de Omar Aziz e chamam atenção por ausências

Evento que oficializou a candidatura do senador ao Governo do Amazonas registrou a ausência de gestores de importantes colégios eleitorais.

há 5 minutos

Brasil

Fachin reage a Milei e diz que ataque a Moraes foi desrespeitoso e incompatível com a civilidade

Presidente do STF divulgou nota em defesa de Alexandre de Moraes após o presidente da Argentina chamá-lo de “lixo careca”.

há 21 minutos

Eleições 2026

Repórter denuncia agressão em convenção de Omar e Braga após tentar questionar Adail Filho sobre prisão do pai 

Denúncia aponta que integrantes da equipe do deputado federal teriam agredido um jovem e danificado seu celular após tentar entrevista.

há 1 hora

Eleições 2026

Sérgio Kruke expõe a omissão de Plínio Valério que prejudicou Bolsonaro em 2022: “Político que não toma posição não merece nosso apoio”

Aliado do bolsonarismo resgatou entrevista de 2021 e acusou o senador amazonense de ter adotado uma postura que prejudicou Jair Bolsonaro.

há 2 horas

Brasil

Carla Zambelli volta às redes sociais e anuncia apoio à candidatura da mãe nas eleições

Ex-deputada, que está em liberdade na Itália após decisão da Justiça, afirmou que usará suas redes durante a campanha.

há 2 horas