A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

Amazonino e Braga podem ser reeleitos e Arthur estaria garantido para o senado em 2018, aponta pesquisa

Além de mostrar a permanência no poder dos dois nomes que comandam as mais poderosas máquinas administrativas do Estado a pesquisa também mostra que Braga não está morto no pleito.

Por Natan AMPOST

11/11/2017 às 11:55 - Atualizado em 13/11/2017 às 16:20

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) e o governador Amazonino Mendes (PDT) lideram a pesquisa de intenção de votos para 2018 da Rádio Band News Difusora divulgada nesta sexta-feira (10). O pedetista é cotado para a reeleição enquanto que o tucano tem grandes chances de ir para o Senado caso não consiga candidatura para presidência da República.

Para o Governo, a intenção de votos mostra Amazonino (27,6%), David Almeida (PSD) (10,1%), e o deputado estadual José Ricardo (9,3%) entre os preferidos. A ex-deputada federal Rebecca Garcia aparece com 8,8% das intenções de votos.

Além de mostrar a permanência no poder do dois nomes que comandam as mais poderosas máquinas administrativas do Estado do Amazonas a pesquisa também aponta o ressurgimento do senador Eduardo Braga (PMDB), tido como carta fora do baralho após derrota na última eleição.

De acordo com a pesquisa caso a eleição que definirá os futuros representantes do Estado em 2018 fosse hoje Braga ficaria com uma das vagas do senado e garantiria sua reeleição.

A pesquisa ouviu eleitores somente em Manaus entre os dias 07 e 08 de novembro. Com 986 entrevistas, a margem de erro é de 3,1% e com intervalo de confiança de 95%.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Carretas da Saúde ampliam atendimentos e oferecem exames em Manaus e Careiro Castanho

Unidades móveis passam a atender na zona leste de Manaus e em Careiro Castanho com exames de mamografia e ultrassonografia.

há 20 minutos

Polícia

Polícia procura suspeito foragido por latrocínio que matou comerciante em Manaus

Rawlison Oliveira Pampolha é apontado como o único integrante ainda foragido do grupo investigado pela morte do comerciante Evilázio Alves da Silva.

há 57 minutos

Esporte

Neymar indica que Copa do Mundo de 2026 será a última de sua carreira

Atacante utilizou as redes sociais para indicar que o próximo Mundial será sua última participação na principal competição do futebol.

há 1 hora

Esporte

Virada histórica: Brasil derrota os Estados Unidos e confirma grande fase no futebol feminino

Equipe comandada por Arthur Elias saiu atrás no placar, reagiu ainda no primeiro tempo e garantiu mais uma vitória histórica sobre as norte-americanas.

há 2 horas

Brasil

STM marca julgamento de recurso de Bolsonaro em processo que pode resultar na perda de patente militar

Tribunal vai analisar recurso da defesa que questiona a participação de ministro no processo que avalia a possível perda da patente de capitão do Exército.

há 2 horas